Menina de 5 anos cai de 6º andar e sobrevive após oração de vizinhos

Vanessa Alves foi uma das primeiras a prestar socorro à menina que caiu de uma altura de 18 metros, na Serra, no ES.

Fonte: Guiame, com informações da TV Gazeta e G1Atualizado: terça-feira, 22 de setembro de 2020 às 12:56
Menina Ana Júlia e a fachada do prédio de onde ela caiu da janela do sexto andar. (Foto: Reprodução / TV Gazeta)
Menina Ana Júlia e a fachada do prédio de onde ela caiu da janela do sexto andar. (Foto: Reprodução / TV Gazeta)

Uma criança de cinco anos caiu do sexto andar de um prédio na região de Jacaraípe, na Serra, na Grande Vitória. De acordo com o síndico do prédio, a criança caiu de uma altura de 18 metros.

A menina Ana Júlia teve uma fratura no fêmur e escoriações no cotovelo. Ela foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Infantil de Vitória e passou por uma cirurgia.

O síndico contou que a menina caiu em cima de uma moto, que estava no estacionamento do prédio e, depois, no chão. A janela não tinha redes de proteção e nem grades.

De acordo com o pai da criança, que estava em casa, ela estava brincando na cama, que fica perto da janela, momentos antes de cair.

Uma vizinha da família, que prestou os primeiros socorros, disse que vários moradores do condomínio, que trabalham na área de saúde, ajudaram no socorro. Segundo ela, ver a menina acordar depois da queda “foi um milagre”.

Em entrevista à TV Gazeta, Vanessa contou que estava em casa com o marido e a filha quando escutaram um barulho alto do lado de fora do prédio.

"A minha filha escutou um barulho forte e disse que parecia que alguém tinha caído. Quando olhamos, a menina estava no chão. Eu e meu marido descemos e vimos a criança desacordada. Colocamos ela em um lençol para esperar os bombeiros”, contou.

Enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava, a criança estava desacordada e, temendo o pior, Vanessa e outras vizinhas começaram a orar. Foi nesse momento que a criança despertou.

“Ela estava desacordada. Eu e as vizinhas começamos a orar e foi um milagre. Ela foi voltando e voltando, falava o nome dela e começou a chorar, chamando pela mãe. Ela chorava de dor", contou Vanessa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições