“Cultos estão se tornando shows e adoradores virando atores”, diz Hernandes Dias Lopes

Segundo análise do pastor, as igrejas estão se transformando em empresas e os púlpitos estão se tornando balcões de venda.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 12 de maio de 2017 às 16:00

Um vídeo com parte de uma pregação do Rev. Hernandes Dias Lopes, líder da Igreja Presbiteriana de Vitória (ES), tem atraído a atenção de milhares nas redes sociais. Nas imagens, registradas em 2014 na igreja Assembléia de Deus Canaã, o pastor lamenta o atual estado da Igreja no Brasil.

“A igreja evangélica brasileira está sendo mais conhecida hoje pelos seus escândalos do que pela sua piedade. Muitas igrejas estão se transformando em empresas. Muitos púlpitos estão se transformando em balcões. Muitos cultos estão se transformando em shows. Muitos adoradores estão se transformando em atores”, disse Hernandes.

Apenas no Facebook, o vídeo já conta com mais de 940 mil visualizações.

O pastor lamenta que, muitas vezes, a finalidade das ações das igrejas não é salvar o perdido ou render glória a Deus, mas sim o lucro. “A igreja evangélica brasileira precisa se arrepender, precisa voltar ao verdadeiro Evangelho, ao Evangelho da graça, ao Evangelho da cruz, ao Evangelho centrado na pessoa de Jesus Cristo, nosso Senhor”.

Hernandes desmascara a ideia de que um seguidor do Evangelho de Cristo deve ser notado por seu carro novo, propriedades ou riquezas. “O Evangelho fala da cruz, o Evangelho fala do sangue de Cristo, o Evangelho promete vida eterna”, observa. “Enquanto a igreja brasileira for antropocêntrica, deixando o homem no centro, as chuvas serão retidas”.

Ele também falou sobre pecados que passaram a ser aceitos com normalidade entre as congregações. “É triste, mas o índice de divórcio nas igrejas evangélicas é quase o mesmo fora das igrejas. É triste, mas o número de rapazes e moças que vão para a cama no namoro é quase o mesmo dentro e fora da igreja”, disse o pastor, citando ainda pessoas infiéis no casamento e desonestas nos negócios.

“Hoje temos visto muita adesão e pouca conversão, muito ajuntamento e pouco quebrantamento. O povo de Deus precisa se arrepender, porque o juízo começa pela casa de Deus”, alerta Hernandes.

O pastor orienta a igreja a analisar seus pecados e se voltar para Deus. “Só o Espírito Santo de Deus pode nos levar ao arrependimento verdadeiro e nos levar aos pés do nosso Salvador, que perdoa pecados e nos torna mais alvos do que a neve”.

Confira a pregação completa:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições