Criminoso viciado se converte após encontro com Deus: “Ele quebrou as correntes”

Aos 15 anos, Josh Tims abandonou a escola e se tornou viciado em crack. Ele vivia no crime até ter uma experiência sobrenatural com o Senhor.

Fonte: Guiame, com informações de God TV e The 700 ClubAtualizado: quarta-feira, 20 de março de 2024 às 18:12
Josh Tims teve sua vida transformada por Deus. (Foto: Reprodução/YouTube/The 700 Club).
Josh Tims teve sua vida transformada por Deus. (Foto: Reprodução/YouTube/The 700 Club).

Filho de dois adolescentes viciados, Josh Tims cresceu em um lar pobre e desestruturado. Logo cedo, o menino foi influenciado pelo ambiente, tomado de drogas e violência, que nasceu.

Aos 15 anos, Josh abandonou a escola e se tornou viciado em crack e álcool. Ele acreditou que ganharia atenção e respeito através da violência.

“Eu era muito arrogante. Quanto às drogas que eu usava, eu não queria lidar com nenhuma dor que eu havia causado ou com a dor que eu mesmo tinha. Só queria abafar isso”, revelou Tims, em entrevista à CBN News.

O jovem ingressou no mundo do crime e, nos anos seguintes, cometeu vários assaltos à mão armada. Josh acabou sendo preso e também enfrentou muitas acusações de agressões.

Porém, os dois anos de prisão não fizeram com que o criminoso mudasse de vida. “Para mim, a prisão era como um treinamento. Honestamente, pensei que seria morto ou passaria o resto da minha vida na cadeia”, disse ele.

Após cumprir a pena, o viciado foi libertado. Seis meses depois, o jovem foi detido novamente, por agressão e roubo de carros.

Pela segunda vez na cadeia, Josh soube que sua namorada April estava grávida. A notícia mexeu com seu coração duro e ele desejou ficar sóbrio, mudar de vida e ser um bom pai.

Ao sair da prisão, Josh se casou com April, abandonou a vida no crime e começou a trabalhar na área de construção. 

Porém, o homem continuou lutando contra o vício em drogas durante cinco anos, prejudicando sua família e seu casamento.

Resgatado das trevas

Até que certa noite, enquanto usava drogas com um amigo, Josh sentiu o peso de seus pecados e percebeu que estava em densas trevas.

“Era como se o peso de tudo na minha vida caísse sobre mim; o jeito que eu era como pessoa, como amigo, como esposo, como pai. A culpa caiu sobre mim”, lembrou ele.

Então, o viciado foi para casa, achando que a opressão que sentia iria desaparecer após uma boa noite de sono. Mas, ao acordar na manhã seguinte, Josh teve um encontro poderoso com Deus, que mudou sua vida para sempre.

“Não ouvi uma voz audível, mas eu senti por dentro. Era Deus e Ele me disse: ‘Você vai morrer e irá para o inferno pelo jeito que viveu’. Naquele momento, eu achava que estava morrendo e indo para o inferno”, contou.

“E no mesmo instante, tão claro como um sino, ele disse: ‘Você não precisa’”. Josh se lembrou das vezes em que sua avó lhe falou sobre Jesus anos atrás.

Pedindo perdão

“Nesse momento, eu simplesmente desmoronei e comecei a orar. Não lembro da minha oração, mas eu só pedi que Deus me perdoasse. Eu coloquei minha fé em Jesus Cristo naquela manhã e todo o pavor desapareceu, todo peso foi retirado”, testemunhou.

Sua esposa presenciou uma mudança repentina no marido no mesmo dia. “Seu comportamento, nossa conversa, tudo sobre ele era diferente. Ele pareceu ser um pouco mais gentil imediatamente”, disse April.

No domingo seguinte, Josh quis ir à uma igreja e o casal foi junto. Durante o apelo, os dois foram ao altar e aceitaram Jesus como Salvador de suas vidas.

Josh foi libertado das drogas e sua família foi transformada. “Antes eu era escravo da bebida, das drogas, do pecado, e quando Deus interveio, Ele me libertou de tudo. Ele quebrou todas as correntes”, declarou o ex-criminoso.

 Hoje, Josh é pai de três filhos junto com sua esposa, e pastoreia uma igreja na mesma cidade que costumava praticar crimes. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições