Famílias sobrevivem a um tornado e louvam a Deus em meio aos destroços; assista

Um jovem se colocou sobre o alicerce de uma casa destruída e, com seu violão, começou a liderar um momento de louvor a Deus.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quarta-feira, 25 de abril de 2018 14:33
Um tornado do tipo EF-3 arruinou cerca de 26 casas em Elon, Virginia, EUA. (Foto: Facebook)
Um tornado do tipo EF-3 arruinou cerca de 26 casas em Elon, Virginia, EUA. (Foto: Facebook)

Depois que um tornado EF-3 invadiu sua cidade, muitos moradores de Elon, Virginia, perto de Lynchburg, estão surpreendendo com sua fé, dando graças e louvando a Deus.

No último domingo, 15 de abril, a tempestade deixou um caminho de destruição, após arruinar 26 casas em Nottaway Drive.

Enquanto muitas famílias perderam suas casas, felizmente, não houve mortes. E por isso, o povo de Elon, tem expressado sua gratidão.

Gary Fink e sua esposa e cinco filhos se esconderam no porão de sua casa durante o tornado. Agora tudo o que resta de sua casa é o alicerce.

"Tudo o que sei é que, enquanto acontecia, parecia que duraria para sempre", disse ele à WSET.

A esposa de Fink, Leecy, compartilhou sobre o amor e a fé que têm inundado seu bairro, em um post no Facebook.

"As casas em Nottaway, Saponi e Mattoponi estão cheias das melhores pessoas que você pode conhecer", disse ela. "Esses pais e filhos são bons para a vizinhança. Eles amam suas famílias, eles amam seus vizinhos como família, eles amam a Jesus. De cada família, ouvi frases de gratidão por estarem vivos ... Obrigado, Deus, por proteger a minha família, meu povo. Vamos reconstruir. Vamos reconstruir mais forte. Vamos reconstruir juntos".

Onde ficava a casa dos Fink, vizinhos se reuniram recentemente para cantar louvores a Deus.

Em um vídeo do Facebook ao vivo, o jovem Tre Tyree, de 17 anos, que mora do outro lado da rua do Finks, se colocou de pé sobre a fundação da casa do Fink, com seu violão, liderando uma pequena multidão no momento de louvor e cantando "Te louvarei na tempestade".

Ele e vários outros ajudaram a tirar a família dos escombros depois da tempestade.

"Eu sabia que tínhamos escapado da morte e havia anjos cuidando de nós", disse Fink no Facebook.

"Eu te louvo nesta tempestade", Tyree canta no vídeo enquanto está ao lado de sua namorada. "E eu levantarei minhas mãos. Pois o Senhor é o que pe. Não importa onde eu esteja. Toda lágrima que eu chorei. Você segura na sua mão. Você nunca saiu do meu lado. E embora meu coração esteja rasgado. Eu louvarei ao Senhor na tempestade".

Ele continua cantando a popular música do grupo Casting Crowns: "Enquanto o trovão ressoa, posso ouvir o Senhor sussurrar através da chuva: 'Estou com você'. E à medida que Sua misericórdia cai sobre mim, levanto minhas mãos e louvo ao Deus que dá e tira”.

O vídeo gravado por Leecy Fink, foi visto mais de 14 mil vezes com dezenas de comentários.

"Que lindo testemunho as famílias de Elon estão dando para todos nós", escreveu Dale Martin. "Continuamos orando para que Deus os envolva com seu amor e cuidado."

Madelyn Marks comentou: "Orando por vocês! Bela canção!"

Enquanto isso, há muito trabalho a ser feito em Elon, à medida que as famílias começam a reconstruir suas vidas e suas casas.

Uma conta no site GoFundMe foi criada para ajudar a família Fink.

 

Siga-nos

Mais do Guiame