“…Até aqui nos ajudou o Senhor” (I Samuel 7.12).
Dois mil e vinte, o ano que ainda estamos tentando descrever… Mas dezembro vem para nos ensinar que os finais podem ser cheios de gratidão!
O ano que lidamos com tantas mudanças, limitações, regras, desafios, meses de cuidados com a saúde, aprendemos a nos cuidar ainda mais e cuidar da nossa família e das outras pessoas. Acho que estamos melhores, mais cautelosos, menos egoístas, mais atentos às necessidades do próximo. Tivemos a oportunidade de desenvolver empatia, compaixão e misericórdia.
Descobrimos novas formas de nos relacionar com as pessoas, o universo on-line nunca foi tão necessário. Seja para uma simples mensagem, até para reuniões e atividades home office.
Foi um ano em que vimos tantas atividades serem canceladas, adiadas e adaptadas para a nova realidade que tivemos que enfrentar, e enfrentamos com força e muita fé em Deus. Ele, o nosso Pai, se mostrou fiel, atento as nossas vidas e com isso, conseguimos lidar com perdas e ausências. Porque o Senhor nos ajudou, estamos bem!
Saímos disso tudo melhores, mais fortes e atentos para valores eternos.
Acredito que, assim como eu, você tem lições preciosas adquiridas ao longo deste ano atípico. Certamente, você aprendeu muitas coisas. Mas, quero ajudá-lo a fazer uma reflexão sobre o nosso ano com uma pergunta:
O que você vai levar deste ano para a vida?
O sábio sempre tira lições de suas dores, derrotas, problemas, dificuldades e superações. A vida nos ensina nas mínimas coisas e se atentarmos para cada detalhe, seremos gratos por estarmos vivos e respirando normalmente.
Quando sentir vontade de reclamar, sugiro que faça um pequeno exercício: feche os seus olhos, inspire e expire profundamente... Deixe a gratidão sair dos eu coração e extrapolar pelos seus lábios.
Tantas pessoas começaram 2020 e não estão mais aqui...
Supere-se!
Erga a cabeça e seja grato pela vida!
Quando 2021 chegar, ouse ser melhor do que tem sido e faça melhor do que tem feito hoje.
Feliz 2021, em paz!
Por Dione Alexsandra Ferreira - Publicitária, pós-graduada em Comunicação Digital; Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema; autora dos livros "Superação" e "Jornada para a Liberdade", publicados pela Editora Reinar e integrante do Departamento de Comunicação do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida.
* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: Qual a qualidade dos nossos relacionamentos?