Não matem seus pastores

Não matem seus pastores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Então disse o rei a Doegue: Vira-te, e arremete contra os sacerdotes. Então se virou Doegue, o edomeu, e arremeteu contra os sacerdotes, e matou naquele dia oitenta e cinco homens que vestiam éfode de linho.1 Samuel 22:18

Assistindo o filme Davi, conhecemos Doegue que, era um dos homens mais poderosos que Saul tinha à sua disposição. Ele estava envolvido com uma bruxa e certo dia contraiu lepra e SAUL o expulsou do exército. A lepra era um castigo pelo pecado e o leproso era maldito e excluído da sociedade e confinado à viver longe de todos para não contaminar outras pessoas. O leproso não podia sequer se aproximar de Deus e nem entrar no templo, pois sua lepra era sinal de que havia feito um pecado horrível que o separou de DEUS.

A única possibilidade de CURA só era obtida através do sacerdote. Para ser curado, o leproso deveria procurar um sacerdote e pedir para este fazer propiciação por seus pecados, através de oferendas e orações, e quando finalmente ficava limpo ele o abençoava e ele retomava a sua vida novamente

'E o sacerdote tomará um dos cordeiros e o oferecerá por expiação da culpa e o logue de azeite; e os moverá por oferta movida perante o SENHOR' (Lv14.)

Doegue é enviado aos sacerdotes que iniciaram o tratamento pela sua cura. Davi também procura os sacerdotes que lhe abençoaram, deram-lhe pão e a espada de Golias. Doegue conta para Saul o que os sacerdotes fizeram e Saul foi até lá furioso mandar seus soldados matarem os sacerdotes. Seus mais leais súditos se recusam a obedecer tal ordem, pois sabiam que seria um pecado imperdoável... Saul então manda Doegue executar sua ordem: “Mate os sacerdotes e você será grandemente honrado nas fileiras do meu exército.”

Doegue obedecendo à Saul, mata os sacerdotes cometendo o pior dos pecados, atraindo maldição sobre sua vida e a lepra volta multiplicada.

Doegue volta para a caverna com a bruxa. A bruxa ao saber que Doegue matou os sacerdotes ficou assustada e contrariada, dizendo que ele não se deveria atacar os homens santos. Concluímos então, que nem mesmo os seguidores de satã se atrevem a atacar os sacerdotes de Deus, enquanto que as pessoas que são curadas por eles têm a coragem de matá-los. Doegue matou o único médico que poderia lhe curar. Matou aquele que cuidou dele e lhe amou como um filho, MATOU O SEU PASTOR QUE LHE AMOU COMO UM FILHO.

Creio que nesse caso poderíamos dizer que há crentes piores que o próprio diabo.
Agora, não tem mais sacerdote para ajudá-lo, e Doegue edomeu, o mais poderoso dos pastores de Saul. (1 Samuel 21:7) está definitivamente amaldiçoado e condenado viver com sua lepra para sempre.

O Livro de Levíticos capitulo 27 fala da maldição que se multiplica sete vezes sete, creio que este homem conseguiu bater o recorde em maldição. ESTA é a MALDIÇÃO de DOEGUE que passará de pai para filho, de geração em geração.

Creio que chegou até nós, por que coisas semelhantes a estas acontecem em nossas igrejas hoje. Lideres maus como Saul ensinam abertamente: Saia de sua igreja, ataque seu sacerdote e venha engrossar as fileiras do meu exército. Assim nossos milhares de crentes são ensinados a trair e atacar seus pais espirituais, e não há mais respeito e lealdade aos santos homens de Deus que os geraram em Cristo.

ISTO É MATAR NOSSOS PASTORES. MORREM DE TRISTEZA E DECEPÇÃO AO VER PESSOAS QUE ELES CUIDARAM E AMARAM, LHE ATACANDO COM A ESPADA AFIADA DA INGRATIDÃO E DA TRAIÇÃO.
O pastor trabalha com muito amor para salvar uma pessoa, o ama como um filho, leva-o para sua casa e ensina a palavra de Deus e quando ele está curado e sabe toda escritura, este o ataca com sua espada, traindo e matando seu próprio pastor que o levou à Salvação.

Em 2 Tm 3:1 “Sabe porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmo, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobediente a pais e mães, ingratos, profanos SEM AFEIÇÃO NATURAL, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de DEUS. Tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder... SEMPRE APRENDENDO, MAS NUNCA PODENDO CHEGAR AO PLENO CONHECIMENTO DA VERDADE. Não irão, porém, avante: porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daquele”.

Quando comecei a pregar no Sul do país, Deus me revelou que havia uma maldição que cobria o povo com um manto de miséria, vergonha e doença. Motivo? “Porque as pessoas não crêem e nem respeitam os meus profetas” - disse o SENHOR. E a única maneira de quebrar esta maldição é honrando e amando os seus profetas. 'Crede nos seus profetas e prosperareis, crede no seu Deus e estareis seguros' (Leia 2 Cr 20:20).

 

Por Joel Engel

www.joelengel.com.br
@pastorjoelengel

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições