
No começo eu ficava chocado pelo jeito como os jovens estão perguntando as coisas, ainda mais jovens da igreja. Hoje admiro a sinceridade e até a coragem de perguntar coisas que já estão falando nos corredores e papos de escola e trabalho.
Algumas ponderações preciso fazer antes de responder essa pergunta.
Fico impressionado como estamos cada vez mais preocupados com o nosso prazer. A busca antes era por um parceiro, agora é por um bom sexo. Não buscamos o outro e sim o que o outro pode nos dar. Nesse caso é o bom sexo, mas podemos pensar em várias outras coisas como bens, conhecimento, segurança, status, etc. Não vejo mais as meninas preocupadas em ficar pra “titia” e sim ficar sem um bom sexo.
Voltando a pergunta, que mesmo com minha observação acima, acho bem pertinente e honesta.
Primeiro eu precisei entender mais claro a diferença entre sexo e um bom sexo. Foi conversando com outras pessoas que comecei a ver que o chamado bom sexo é aquele onde os dois estão muito afim, onde os dois estão pensando no prazer do casal e não só no prazer individual, que esse prazer chegue aos dois na maioria das vezes, onde haverá uma entrega ao outro sem pressa e sem restrição, onde os órgãos se encaixam bem e principalmente onde haja muito amor entre os dois.
Olhando a definição acima, posso garantir que ninguém nasce sabendo fazer um bom sexo. Isso se aprende com a prática, com a sensibilidade ao outro, com muita intimidade e com a honra que o amor trás.
Diante desse quadro o jovem tem duas opções:
A primeira, que eu acho a errada, é ficar testando parceiro após parceiros até achar alguém que saiba fazer o sexo que você goste. O problema é que essa pessoa só sabe fazer um bom sexo porque aprendeu com outra pessoa, e se você exige que ele saiba fazer, ele vai querer que você também saiba. Com isso você tem que aprender com outros também.
A segunda, que eu acho a correta e que é a proposta bíblica, é que você se guarde e aprenda a fazer bom sexo com a pessoa que você ama, dentro do casamento. Graças a Deus o sexo vai se ajustando com o tempo de forma fisiológica e comportamental. Todos podem aprender a cada dia a melhorar o que já é bom.
Perguntei estes dias para um senhor, que é casado com a mesma mulher há mais de 35 anos, sobre quando o sexo chega à plenitude do prazer e ele me respondeu que ainda não chegou lá, pois a vida sexual deles melhora a cada ano, e completou o seu testemunho falando com uma bela risada: “Lógico que cada vez mais qualidade e menos quantidade”.
Bom, se você procura para a vida um sexo gostoso, não tenha medo de esperar até o casamento para fazer sexo e construir essa excelência, aprendendo um com o outro, respeitando e amando.
Esta é a minha resposta para os que estão em dúvida em esperar até o casamento para começar uma vida sexual, e principalmente, isto é o que Deus planejou para um casal ter uma vida boa e completa.
A certeza de um bom sexo é o sexo aprendido no casamento através de fidelidade, do amor e da entrega.
- Marcos Botelho