Passa de mim esse cálice

A oração de Jesus no Getsêmani é breve, sincera, carregada da intimidade plena que Jesus tem com seu Pai.

Fonte: Guiame, Mariana MendesAtualizado: sexta-feira, 26 de maio de 2023 às 17:15
(Foto: Unsplash/Jorge Bermudez)
(Foto: Unsplash/Jorge Bermudez)

Sabemos que Jesus é Deus. Aprendemos com Jesus a reconhecer Deus como nosso Pai. Um Pai amoroso, misericordioso, bondoso e gracioso. Também com Jesus, passamos a entender que Deus tem essas características mesmo quando não entendemos suas ações; Ele vê o quadro geral, e por mais difícil que algo pareça, nada saiu do Seu controle.

A oração de Jesus no Getsêmani é de pura angústia e aflição: “Pai, se possível, afasta de mim esse cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres.” (Mateus 26). A oração é breve, sincera, carregada da intimidade plena que Jesus tem com seu Pai.

Não sei você, mas muitas vezes ao dizer “seja feita tua vontade”, meu coração grita “estou morrendo de medo de qual será sua vontade, Pai”. Me consola saber que Jesus também passou por essa aflição, Jesus também queria que fosse possível não precisar passar por aquilo, Ele queria que houvesse outra forma. É permitido ter medo, é permitido abrir o coração perante Deus e dizer o que estamos sentindo, é permitido querer que as coisas sejam de um jeito ou de outro. Porém, assim como Jesus, precisamos chegar na conclusão de que tudo deve ser feito “como tu queres”.

Se Jesus não tivesse passado por tudo que passou, não teria salvação, nem propósito, nem sentido, nem nada para mim e para você, mas porque Ele passou, porque a vontade do Pai se cumpriu em sua vida, então eu e você podemos ser justificados e reconectados a Deus. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, ainda que tenhamos medos, anseios e dúvidas, o “como tu queres” sempre será a melhor opção! Que Deus te abençoe!

Mariana Mendes, casada com Leandro, autora de O Relógio de Nina. Membro da IAP do Parque. Filha do Pai e filha de pastor. Apaixonada por livros, por culinária e por observar os detalhes da vida, a fim de enxergar a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: O tempo é curto

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições