
Naturalmente é mais do que uma mulher pode resistir. E você vai à loja, calça aqueles magníficos sapatos e, embora você use 36 e os sapatos sejam 35, você começa a achar justificativa. Eles vão ceder com o uso, e embora sejam extremamente desconfortáveis quando você tenta aqueles cinco ou seis passos na loja, mesmo vendo que são apertados, a tentação de comprar uma pechincha dessas é demais para você. Além disso, os sapatos têm exatamente a cor que combina com sua roupa nova.
Você paga e sai da loja com um par de sapatos que custaria muito mais caro. São tão bonitos que só vai usá-los na festa de lançamento do novo produto da empresa. Chegado o grande dia, você calça os sapatos e seus pés começam a reclamar, mas você resolve ir mesmo assim, afinal são tão bonitos e foram comprados por uma pechincha. Foi um preço bem alto para usar somente uma vez. Pergunta: não teria sido melhor você pagar o preço normal por um par de sapatos do tamanho certo e usá-los por meses e meses?
É aquele velho ditado. Quase sempre o barato sai muito mais caro. Quando lhe indagarem sobre seu produto, que o mesmo está com o preço acima do mercado pergunte a pessoa que está comprando, se ela está preocupada com preço ou com custo. O preço é de uma vez só, o custo é algo com que vai se preocupar todo o tempo que tiver o produto.
Vou exemplificar melhor, comprar um carro usado com um preço bem melhor, as vezes não vale a pena. Pois com o passar do tempo você pode precisar fazer tantos consertos, tantas trocas que a diferença não valerá a pena. Será melhor pagar o preço justo e encerrar o assunto, do que continuar pagando pequenos custos sempre.
- Prof. Menegatti