Os amarrados com cordas de aflição, mergulham mais profundamente em seu ser interior, enxergam com mais nitidez as suas transgressões, reconhecem com mais humildade a sua soberba.
Os ouvidos de quem sofre, são mais sensíveis à voz de Deus. O sofrimento cria um contraste, entre os males causados pelo pecado e a alegria de tê-los perdoados.
Para os hebreus e os gregos, o conceito de que sofrimento traz ensino, é o mesmo, pois este último é o fim do primeiro. O coração endurecido pelo pecado, é derretido pelas tribulações! Problemas abrem os olhos dos homens.
As aflições possuem um papel didático nos planos de Deus. Ele ensina o aflito sobre as consequências da soberba, da incredulidade, da rebelião, e do desprezo à sua palavra e à sua vontade.
Por aflições, angústias, angústias e pressão, Ele nos ensina a enxergar o pecado como ele realmente é, e o repudiar, e a buscar sua presença e seu perdão.
*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.