Sinceridade é falar o que pensa. Será?

Quando você fala o pensa, sem o filtro do amor e do respeito, crendo estar sendo sincero, a única coisa que na verdade você está conseguindo, é ferir pessoas.

Fonte: Guiame, RinaAtualizado: terça-feira, 28 de março de 2017 às 15:40
Nem sempre falar o que pensa é sinal de sinceridade. (Foto: Portal Boca Quente)
Nem sempre falar o que pensa é sinal de sinceridade. (Foto: Portal Boca Quente)

Quando falamos em sinceridade, temos a impressão de que o que nos faz sinceros, é a capacidade de falar o que pensamos.

Quando você fala o pensa, sem o filtro do amor e do respeito, crendo estar sendo sincero, a única coisa que na verdade você está conseguindo, é ferir pessoas, que sentaram para te ouvir, na esperança de serem abençoados por você.

Temos facilidade em enxergar as trincas e imperfeições nos vasos alheios, e nos sentimos super honestos e verdadeiros em apontar essas falhas... mas isso nada tem haver com sinceridade.

Sinceridade acontece quando você identifica a porção de cera disfarçando as imperfeições de seu próprio vaso, não quando escolhe acusar outros para esconder sua própria fraqueza.

Críticos são os maiores hipócritas, pois condenam os ciscos nos olhos do próximo, para disfarçar as traves em seus próprios olhos.

Livre-se do fermento da hipocrisia, seja verdadeiro, com Ele, com você e com as pessoas que te cercam. Tire a sujeira de debaixo de tapete.

Peça para Deus limpar o seu coração, Ele tem uma obra tão especial em sua vida, não se deixe roubar.

 

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições