Ministério Jovens Adultos, da Lagoinha, reflete o cristianismo praticado

Ministério Jovens Adultos, da Lagoinha, reflete o cristianismo praticado

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Ser Cristão: moda ou estilo de vida? Em seu livro, "A Bíblia toda o ano todo", John Stott afirma que é necessário ao crente uma consistência fundamental, manifesta em um caráter firme e embasado no Evangelho. Aos cristãos, nascidos de novo, cabe a busca pelo Reino e por sua justiça, a unidade como igreja na luta pela fé evangélica e a disposição resignada de sofrer pela Palavra de Cristo (Fl 1.29). Paulo também afirmou aos Gálatas que o morrer é ganho e que o viver é Cristo. Mas como manifestar este estilo de vida que se caracteriza pela cidadania digna do Evangelho?

Pensando em respostas para essa pergunta, a liderança do Jovens Adultos da Igreja Batista da Lagoinha decidiu fazer neste ano, durante o acampamento, quatro oficinas que ajudarão os irmãos a refletir se o cristianismo praticado tem sido moda ou estilo de vida. Para tanto, serão utilizados os quatro pilares do livro, "Um Mês para Viver", de Kerry e Chris Shook. Viver apaixonadamente, amar completamente, aprender humildemente e prosseguir corajosamente. Isto não significa que as oficinas apresentarão um resumo dos capítulos do livro. Ele servirá de base para que os pré-leitores possam discutir se o seu estilo de vida tem sido caracterizado pelo amor, humildade, paixão pela vida e senso de eternidade.

Viver apaixonadamente significa colocar sua energia e força na vontade de Deus. Aproveitar cada momento para glorificar o nome dele. Amar completamente significa se doar. Abrir o coração para um relacionamento saudável com Deus, consigo e com os irmãos. Explorar as ricas possibilidades do perdão.

Aprender humildemente representa a noção de que é necessário lutar sempre pelo aprendizado. Não há seres humanos prontos na Terra. Antes, temos que nos humilhar continuamente reconhecendo nossa pecaminosidade latente e nossa necessidade constante de Deus. Por fim, partir corajosamente significa colocar os olhos nas coisas que são do alto, deixando um legado de obediência e gratidão a Deus.

Difícil? Talvez sim. Mas como Dallas Willard bem ponderou em seu livro, "O Espírito das Disciplinas - entendendo como Deus transforma vidas", é mais complicado desobedecer a Deus e se desalinhar da vontade dele do que buscá-lo de todo o coração.

Serviço

AcampaJovens Adultos

Dias: 20 a 24 de fevereiro.

Local: Hotel Fazenda Lagoa Azul – Esmeraldas (MG)

http://www.hotelfazendalagoaazul.com.br/.

Inscrições: após o culto dos Jovens Adultos, todos os sábados, às 19h, no Tabernáculo e também na Central das Redes, à rua Manoel Macedo,1.324 – São Cristóvão, de 9h às 20h, de segunda a sexta-feira. Telefone: (31) 3429-9500 - falar com Aline, Liliane ou Michael. E-mail: centraldeinscricoes@lagoinha.com.

Informações: (31) 8402-6731 – Pr. Leozão, (31) 8742-6197 – Tatiane e (31) 9943-3997 – Adriana.

E-mails: jovensadultos@lagoinha.com e jovensadultosibl@hotmail.com.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições