Neste sábado (25) às 19h, a Portas Abertas transmitirá a segunda edição da Live Solidária da Igreja Perseguida. Existem hoje no mundo mais de 340 milhões de cristãos que são perseguidos por sua fé. A Portas Abertas está presente em mais de 70 países que perseguem cristãos, apoiando e auxiliando esses cristãos em suas necessidades mais básicas, sejam físicas, espirituais ou emocionais.
Em 2020, a igreja global foi afetada pela pandemia da Covid-19 e isso agravou ainda mais a situação dos cristãos perseguidos. Na primeira edição da Live Solidária, foram arrecadados R$ 175 mil, que foram revertidos para abençoar os cristãos em dupla vulnerabilidade, sobretudo em países da África e da Ásia no contexto da pandemia de COVID-19.
"Queremos ter um impacto ainda maior este ano, para alcançar os mais de 340 milhões de cristãos perseguidos em todo o mundo", afirma Marco Cruz, secretário-geral da Portas Abertas e apresentador da Live Solidária.
E qual o sentido desta live? “Ela se chama #UmComEles porque somos um só corpo e uma só família em Cristo. Por isso, precisamos apoiar uns aos outros, principalmente os mais fracos, como nossos irmãos da Igreja Perseguida”, explica Cruz.
O evento contará com a presença de músicos cristãos que abençoarão a transmissão com momentos de louvor e adoração. São eles: Alexandre Magnani, Baruk, Clovis Pinho, Dany Grace, Gabriel Guedes, Gerson Borges, Leonardo Gonçalves, Lito Atalaia, Luciano Claw, Marsena, Paulo Nazareth, Roberto Diamanso, Soraya Moraes, Thiago Grulha e Zé Bruno.
Entre uma canção e outra, líderes cristãos como Bispo Peres, Carlito Paes, Luca Martini, Rebeca Nemer e Sidney Costa compartilharão testemunhos de irmãos e irmãs que resistem à perseguição por amor a Jesus. Haverá também um momento de devocional com Hernandes Dias Lopes.
A Live Solidária #UmComEles é um evento 100% online e será transmitida no canal da Portas Abertas no YouTube. "O nosso convite é para que você conheça mais da realidade de nossos irmãos perseguidos. Não deixe de participar e convidar seus amigos e familiares para estar conosco nesse tempo tão especial, no qual milhares de brasileiros intercederão pelos cristãos perseguidos e louvarão a Deus pelas maravilhas que ele tem feito em nós e através de nós", conclui Cruz.
Confira no link abaixo: