Roberto de Lucena ministra na Igreja Batista de Campinas e comemora homenagem ao pai

O secretário pregou na Igreja Batista das Amoreiras, em Campinas, e inaugurou uma reformulada Unidade de Saúde da Família com o nome de seu pai.

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 20 de julho de 2015 às 12:31
Roberto de Lucena e o pastor Rafael Borges, líder da Igreja Batista das Amoreiras, em Campinas. (Foto: Arquivo pessoal)
Roberto de Lucena e o pastor Rafael Borges, líder da Igreja Batista das Amoreiras, em Campinas. (Foto: Arquivo pessoal)

 

"Vida Plena" foi o tema da última campanha realizada na Igreja Batista das Amoreiras, neste final de semana em Campinas, interior paulista. Dentre os preletores que o pastor Rafael Borges, líder do ministério, recebeu estava Roberto de Lucena – pastor e atual secretário de turismo do Estado de São Paulo.
 
No evento, Roberto de Lucena ministrou a palavra e ainda celebrou, junto com os membros da igreja, o aniversário de Rafael. 
 
"Alegro-me em ver o crescimento da igreja, não apenas em número de membros, mas em vários outros aspectos", relatou Lucena.
 
Homenagem a Antônio Vieira de Lucena
 
Uma Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro do Fau, zona rural de Miracatu, no Vale do Ribeira, em São Paulo, recebeu neste domingo (19) o nome do pai de Roberto de Lucena. 
 
A USF Antônio Vieira de Lucena foi reformada e ampliada com recursos federais provenientes de uma emenda parlamentar indicada pelo secretário de turismo.
 
A inauguração da USF foi realizada ao lado do prefeito Dr. João e sua esposa, Magda, primeira-dama do município, os prefeitos Francisco, de Juquitiba e Eduardo Fouquet, de Eldorado, o Macarrão, vice-prefeito de Cananeia, o Secretário Fábio, de Peruíbe, o secretário Fernando Gomes, de São Vicente, o vereador Zé Mineiro e outras autoridades prestigiaram o evento.
 
"Foi um momento de muita emoção para mim e para meu irmão, Marcos, descerrarmos a placa inaugural com o nome do nosso pai", disse Lucena.
 
Seu pai, Antônio, foi bananeiro quando chegou do nordeste a São Paulo, no município de Itanhaém. Ele foi pescador de peixes no Vale do Ribeira e, depois, pescador de almas, sendo pastor por mais de quarenta anos. Junto com a mãe de Lucena, criaram 12 filhos. Ele faleceu em 14 de Outubro de 2010, e sua mãe continua viva.
 
 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições