A retomada de Jerusalém, Judeia e Samaria à nação de Israel em 1967 foi um dos eventos mais importantes para o povo judeu.
O evento, visto por muitos como providência divina, marcou o retorno de terras perdidas há centenas de anos, regiões centrais na história dos judeus.
A jornada de 1967 até os dias de hoje não tem sido fácil. O Estado israelense enfrenta terrorismo, pressão internacional e propaganda antissemita.
Para muitos cristãos, a restauração de Judeia e Samaria é mais que uma conquista política, também é o cumprimento da profecia bíblica. Por causa disso, organizações cristãs estão apoiando Israel na restauração de terras.
Tommy Waller se mudou para Israel para apoiar a restauração. ((Foto: Reprodução/YouTube/Keep God's Land).
É o caso HaYovel, que há mais de 10 anos está ligando apoiadores cristãos à comunidade judaica em Israel.
Tommy Waller, dos Estados Unidos, fundou a organização após desejar participar da "Palavra de Deus acontecendo agora".
Ele vendeu sua fazenda no Tennessee e se mudou para Israel com a família para apoiar o povo judeu em seus esforços de restauração, cultivando terras.
"Eu quero fazer parte da Bíblia. Quero fazer parte da palavra de Deus", explicou Tommy, em entrevista ao Israel 365 News.
O estreitamento de laços entre cristãos e judeus também é o comprimento da profecia de Isaías 61, que diz: “Gente de fora vai pastorear os rebanhos de vocês; estrangeiros trabalharão em seus campos e vinhas.” (Isaías 61:5)
Conforme o Israel 365 News, os apoiadores cristãos se tornaram aliados solidários que a nação israelense precisava há muito tempo.