Cerca de 400 líderes cristãos e judeus se reuniram em Jerusalém para orar pela paz de Israel, em 31 de maio a 1º de junho.
O 7º Café da Manhã de Oração aconteceu no parlamento israelense com representantes de 50 nações, durante o 75º aniversário da independência de Israel.
"É muito simples. Não é político. Nossa missão é orar pela paz de Jerusalém. Então, por sete anos nos reunimos em Jerusalém e as pessoas vêm de todo o mundo para orar pela paz. Se trata de trazer as pessoas e as nações para orar e receber uma bênção, porque de Sião sai a lei e vai abençoar a paz de Jerusalém”, explicou Michele Bachmann, co-presidente do evento, à CBN News.
Durante discurso no café, o presidente do parlamento, Amir Ohan, afirmou que a oração é o que une judeus e cristãos.
“Ela nos une, transcendendo fronteiras e religiões. A oração também tem a capacidade de nos conectar profundamente com nossa herança judaico-cristã, reforçando os valores que prezamos”, disse Amir.
E ressaltou: “Apenas 76 anos atrás, uma oração conjunta como esta não era possível. O Estado de Israel não existia. Por 2.000 anos, judeus em todo o mundo oraram para retornar à sua terra prometida, a Terra Santa. Estávamos espalhados por todo o globo, mas nosso desejo e nossas orações sempre nos uniram”.
Embaixadas em Jerusalém
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, relatou que a Hungria pode se tornar o primeiro membro da União Européia a mudar sua embaixada para Jerusalém.
“O epicentro do mundo é Israel e Jerusalém é a capital indivisível de Israel, e eu gostaria que a nação húngara fosse uma nação de ovelhas. Gostaríamos de nos tornar uma nação abençoada. Portanto, oramos por Israel. Oramos pela paz de Jerusalém todas as vezes", afirmou Robert Szendrei, do grupo de oração do Parlamento Húngaro.
O ex-senador italiano Simone Pillon também declarou que a Itália tentará mudar sua embaixada de Tel Aviv para Jerusalém, em apoio ao Estado de Israel.
O Café da Manhã de Oração de Jerusalém (JPB) acontece todos os anos na cidade santa com líderes governamentais e líderes cristãos de todo o mundo, com o propósito de interceder pela paz de Israel.