Milhares de evangélicos participaram da Marcha de Jerusalém em apoio ao Estado de Israel, na quarta-feira (4).
Organizada pela Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém (ICEJ), a 68ª Marcha atraiu pessoas de mais de 90 países, incluindo o Brasil, e fez parte das celebrações da Festa dos Tabernáculos (Sucot).
O desfile contou com bandas marciais, soldados das Forças de Defesa de Israel, artistas de rua e grupos de dança. Os participantes, do maior evento turístico de Jerusalém, percorreram os marcos históricos da cidade, conforme o Jewish News Syndicate.
A Marcha atraiu pessoas de mais de 90 países, incluindo o Brasil. (Foto: Facebook/nternational Christian Embassy Jerusalem).
“Temos novamente o privilégio de receber as nações em Jerusalém para o Sucot, de acordo com a antiga visão do profeta hebreu Zacarias”, declarou o presidente do ICEJ, Jürgen Bühler.
E completou: “Confiamos que, ao encontrarem Israel de perto, retornarão aos seus países de origem com um amor mais profundo por esta nação e uma nova inspiração de Deus, de acordo com a profecia de Isaías, de que a palavra do Senhor sairá de Jerusalém”.
O presidente israelense, Isaac Herzog, discursou durante um evento da ICEJ na Pais Arena, em Jerusalém, ressaltando o compromisso do Estado judeu com a liberdade religiosa.
O evento fez parte das celebrações da Festa dos Tabernáculos. (Foto: Facebook/nternational Christian Embassy Jerusalem).
“Insistiremos em proteger todas as comunidades religiosas que constituem o belo mosaico humano do nosso país”, afirmou Herzog numa saudação em vídeo.
E prometeu “salvaguardar todos os locais, líderes religiosos e seres humanos de quaisquer expressões vis de ódio ou intolerância”.
Como parte das comemorações da Festa dos Tabernáculos, a Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém também está levando seus apoiadores em peregrinação por todo o país.