Hernandes Dias Lopes, autor best-seller, lançou o livro “A Receita de Jesus Para a Felicidade”, publicado pelo selo Pórtico, da Editora Planeta. Segundo ele, todas as pessoas nascem com a dádiva de ser feliz.
Doutor em Ministério pela Reformed Theological Seminary em Jackson Mississippi nos Estados Unidos, Hernandes leva o leitor a histórias da Bíblia Sagrada e assim o faz entender as desventuras que uma vida farta em riquezas pode ocasionar quando conectada a pecados e ingratidões.
Profissionais bem sucedidos, famosos e famílias que parecem estruturadas não conseguem sustentar a esperança sem a base da espiritualidade. O autor coloca em voga o maior carrasco de todos os tempos: o dinheiro.
Com mais de 40 títulos publicados, o autor mais conhecido entre todas as religiões cristãs do Brasil, ensina que assim como Deus é onipresente e para alcançá-lo basta o amor, a fortuna emocional também não está em um lugar específico, mas sim em um encontro com Jesus. Se a alegria for plena e respaldada na fé, não haverá luto, pranto ou desespero que fará o coração e a mente titubear.
“A opulência material é, ainda hoje, a alavanca que move as pessoas e o vetor que governa muitos corações. Quantos relacionamentos são sacrificados! Quantas injustiças são feitas! Quantos crimes são praticados por causa do amor ao dinheiro! Por amor ao dinheiro muitos se casam e se divorciam. Por amor ao dinheiro, muitos corrompem e são corrompidos. O dinheiro é o ídolo mais adorado dos últimos séculos. O dinheiro é o maior feitor de escravos de nosso tempo”, diz o autor.
Esta obra expõe os perigos do dinheiro e de uma vida ligada aos pecados mais originais, demonstra como as relações inconsequentes podem se transformar em infelicidade. Ainda, com linguagem atrativa e muitos exemplos históricos e atuais, o autor apresenta uma reflexão com destino ao contentamento.
Sobre o autor
Autor best-seller com mais de 40 livros publicados e conferencista, Hernandes Dias Lopes é natural de Nova Venécia, Espírito Santo, fez seu curso de bacharel em Teologia no Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas, concluiu seu Doutorado em Ministério no Reformed Theological Seminary, em Jackson Mississippi, nos Estados Unidos.
Foi pastor da primeira Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista, durante o período de 1982 a 1984. E desde 1985 é o pastor titular da primeira Igreja Presbiteriana de Vitória- IPB. Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, diretor executivo da Luz para o Caminho e pastor colaborador na Igreja Presbiteriana de Pinheiros em São Paulo.