Quando a gente ouve uma notícia muito boa, temos a grande vontade de compartilhá-la com outras pessoas. Com o Evangelho de Jesus não é diferente, pois Ele é a melhor notícia de todos os tempos. Por essa razão, todo cristão deve ter o impulso de proclamá-lo a toda criatura, tal como a Bíblia orienta.
Isso é evangelismo, e este é o assunto que o renomado teólogo John MacArthur discorre no livro “Evangelismo”. Na obra, lançamento da Thomas Nelson Brasil, MacArthur analisa o desenvolvimento dessa prática ao longo da história da Igreja e nas passagens bíblicas, apresentando os modos mais eficazes de compartilhar a Palavra de Deus.
“A tese central deste livro é a de que a verdadeira resposta é o Evangelho puro – proclamado com clareza e poder, sem qualquer artifício, em toda a sua simplicidade eficaz. O Evangelho é o instrumento do poder de Deus para a salvação dos pecadores (Romanos 1.16). A chave para o evangelismo bíblico não é estratégia ou técnica. Não se trata fundamentalmente de estilo, metodologia ou programas e pragmática. A preocupação preeminente em todos os nossos esforços evangelísticos deve ser o Evangelho”, ressalta o autor na página 9 do livro.
De maneira clara e objetiva, o autor mostra que o Evangelho puro é a verdadeira resposta para a fome espiritual do mundo e deve ser proclamado com clareza e poder, em toda sua simplicidade eficaz. “Evangelismo” é um guia esclarecedor sobre os princípios e diretrizes do evangelismo bíblico, além de um importante instrumento na conquista do mundo para Cristo.
Sobre o autor
John MacArthur é internacionalmente conhecido por sua abordagem meticulosa, porém acessível, das Escrituras. Além de escritor e conferencista, MacArthur também é pastor desde 1969 na Grace Community Church, em Sun Valley, Califórnia, EUA, e presidente da faculdade e seminário The Master’s College & Seminary desde 1985.
Em mais de quatro décadas de ministério, MacArthur tem escrito dezenas de livros campeões de venda, incluindo O Evangelho segundo os apóstolos, Introdução ao aconselhamento bíblico e Manual bíblico MacArthur. Ele e sua esposa, Patrícia, vivem em Los Angeles, Califórnia, EUA, e têm quatro filhos e 14 netos.