As igrejas de Havana (Cuba) realizaram grandes eventos evangelísticos, apesar das rigorosas restrições governamentais sobre atividades religiosas. O governo cubano faz questão de garantir que os cristãos não tenham acesso a certas mídias como outdoors, rádio ou televisão.
Apesar dos obstáculos que enfrentam, os cristãos em Cuba entendem que não podem parar a obra de Deus. Mais de 300 igrejas, de 40 denominações diferentes, procuraram chegar a milhões de cubanos através da criação de um livro de testemunhos. Cada testemunho conta a história de um cubano que se converteu a Cristo.
A campanha "Power to Transform" (Poder para Transformar, em tradução livre) foi bem sucedida, com milhares de livros distribuídos. O departamento da campanha que cuida da área de prisões chegou a distribuir mais de 500 livros aos detentos locais, de acordo com a CBN.
Os organizadores da campanha dizem que os eventos só foram possíveis através da oração e da colaboração entre as igrejas. "Os crentes diziam que era incrível o que estava acontecendo", disse a organizadora Digna Lamote. "Até mesmo as pessoas que no passado não queriam falar sobre o Evangelho, estavam chegando e pedindo o livro, porque queriam saber Sobre o que era", ressaltou.
Testemunho
Maria Sanchez compartilhou seu testemunho no livro da campanha e disse que acabou afetando diretamente sua igreja. "Tivemos que dividir o nosso grupo de células porque as pessoas começaram a entender que oramos em fé. Elas se converteram por esse testemunho", disse ela.
Muitos vieram a Cristo através da campanha. Jesus Caravallo disse que perdeu toda a esperança depois que sua esposa o deixou. "Eu tinha decidido acabar com a minha vida", pontuou. "Eu entrei no banheiro e encontrei aquele pequeno livro. Eu não sei como ele chegou lá", comentou.
Ele encontrou um cartão dentro do livro, com o contato de um pastor local. Ele acabou entregando sua vida a Jesus. "Tudo o que posso fazer é agradecer a Deus", disse ele. "Dou-lhe a minha eterna gratidão por me tornar um novo homem, uma pessoa renovada", finalizou.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições