A Igreja Parimala Beautiful, a única igreja cristã na aldeia indígena de Tadur, na Índia, foi incendiada por radicais hindus na semana passada.
"Antes deste incidente, em várias ocasiões os ativistas me ameaçaram e me avisaram para não continuar a igreja na aldeia. Os radicais hindus pegaram minhas Bíblias destruíram por várias vezes no passado", disse Srinivas, pastor da igreja.
Todas as Bíblias, hinários e instrumentos foram destruídos junto com a estrutura do prédio, na igreja de 70 membros.
Ainda que os militantes não tenham sido identificados, organizações que trabalham contra a perseguição registraram numerosos ataques contra cristãos por extremistas hindus nos últimos meses.
"Mais e mais igrejas tem sido vandalizadas e incendiadas", disse Couto. "Isso é muito preocupante, e nós pedimos às autoridades que tomem medidas adequadas para que condenem os vilões que ameaçam enfraquecer o tecido social desta grande nação".
"A Índia se tornou um lugar perigoso para os cristãos, principalmente porque os extremistas hindus pensam que o novo governo não irá punir estes ataques. A violência de extremistas lá está aumentando", disse o Presidente da Portas Abertas nos EUA, David Curry.