Depois de um culto no último domingo (24), o pastor Masood e vários jovens de sua igreja em Bangladesh se dividiram em quatro equipes e seguiram para as aldeias próximas para compartilhar o Evangelho e distribuir Bíblias.
Uma mulher que estava sentada sozinha em frente a uma casa chamou a atenção do pastor e os dois jovens, que se aproximaram para falar sobre Jesus. Ela jogou fora o folheto evangelístico e gritou com os missionários, segundo um relato do Bibles for Mideast.
Alertados pelo barulho, os vizinhos apareceram para defender a mulher. Seu filho deficiente, de 18 anos, também apareceu, rastejando de joelhos pela porta da casa.
Quando os vizinhos e o marido da mulher cercaram o pastor e os rapazes, com a intenção de atacá-los, o filho deficiente disse: “Eles são o povo do nosso Senhor! Eles falam a verdade! Por favor, não batam neles!”
Naquele instante, os pais do menino e os vizinhos ficaram em estado de choque — o rapaz deficiente nunca havia falado antes. Todos passaram a encarar o pastor Masood como “um ser divino”, mas ele usou aquela oportunidade para pregar o Evangelho de Cristo.
O pastor Masood colocou suas mãos sobre a cabeça do jovem deficiente e orou. Logo o menino, que antes se rastejava, ficou lentamente em pé e se endireitou.
“Os aldeões, espantados, mal podiam acreditar no que viam. Eles temiam até chegar perto do pastor e sua equipe, murmurando entre si que com certeza tinham vindo do céu”, diz a publicação.
O pastor esclareceu que ele e os rapazes eram simplesmente servos de Jesus e ensinou o Evangelho da salvação. Depois de sua mensagem, eles organizaram uma reunião de oração e, naquela noite, muitos foram curados.
“No final da noite de domingo, toda a vila de cerca de 120 pessoas havia aderido ao Reino de Jesus”, informa a publicação sobre o número de pessoas que se entregaram a Jesus.
O pastor Masood e sua equipe continuam distribuindo Bíblias — até agora já foram doados mais de 3 mil exemplares. O ministério Bibles for Mideast pretende enviar mais 7 mil unidades das Escrituras em urdu, idioma falado em algumas partes de Bangladesh.