Um homem que sobreviveu a três facadas na cabeça e superou um vício testemunhou que se rendeu a Cristo após estudar a Bíblia em Minas Gerais.
Édison Ferreira de Araújo, morador de Paraopeba, enfrentou a dor e a solidão até encontrar um novo propósito ao conhecer o Evangelho.
O primeiro contato aconteceu após um convite para estudar a Bíblia na casa de uma vizinha, feito pelo estudante de Teologia Filipe Monteiro e sua esposa, Dafne.
Tempos depois, a mãe de Édison, dona Maria, abriu as portas de sua casa para os encontros. Com a Bíblia aberta, ele testemunhou que sua vida começou a mudar.
“Eu escutei o chamado de Cristo logo no primeiro estudo. Parecia que era só para mim”, disse ele ao Notícias Adventistas.
Conforme aprendia mais sobre Jesus e a salvação, Édison sentiu o desejo de ser batizado: “Quando veio o convite para o batismo, eu nem pensei duas vezes. Eu queria essa nova vida”.
O batismo
O culto de batismo reuniu representantes de igrejas e seus pastores, que assumiram o compromisso de continuar a missão evangelística no estado.
Édison recebendo um abraço da mãe no batismo. (Foto: Reprodução/Notícias Adventistas)
Diante da multidão, Édison desceu às águas e testemunhou sua fé em Jesus. Dona Maria abraçou o filho, que emocionou a todos com sua história de superação.
“Eu achava que já tinha perdido tudo. Mas Jesus me mostrou que ainda havia esperança”, afirmou ele.
“Hoje, eu tenho paz e alegria. E quero mostrar para outros que também é possível mudar”, concluiu.