Um movimento evangelístico na Holanda que começou como uma linha de roupas, se estabeleceu como igreja e está testemunhando frutos na região de Almelo.
“Jesus People” foi fundado pelo professor de kickboxing Gideon Nussy em Almelo há alguns anos. Em 2023, o movimento se tornou uma igreja onde os cristãos batizaram dezenas de pessoas e tem como princípio capacitar pessoas que levem outras a Jesus.
“Vimos tantas pessoas chegarem à fé no ano passado. Por exemplo, um barbeiro e um jovem, que ganham pessoas para Jesus através do seu próprio trabalho”, disse Gideon à Revive.
Segundo o líder, Jesus People começou como uma linha de roupas e um movimento, onde muitos jovens participam de reuniões às terças e domingos.
Cerca de 75% dos jovens aceitam Jesus no local: “O Espírito Santo tem recebido espaço total nos cultos há anos”.
Gideon relatou que a passagem bíblica em 2 Timóteo 2:2 é um ponto de partida para eles.
“E as palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens fiéis que sejam também capazes de ensiná-las a outros”.
“Ou seja, que ensinemos aos outros o que nos foi ensinado. Vemos isso refletido em nosso trabalho”, afirmou ele.
Ver essa foto no Instagram
Testemunhos
Com base neste princípio, Gideon contou a história de um barbeiro chamado John, que aceitou Jesus e enquanto trabalha, evangeliza seus clientes.
“Ele sempre traz pessoas que conhece na barbearia. Enquanto corta, ele conta a eles sobre Jesus“, disse Gideon.
Há também o testemunho do rapper Berry Oost, que se converteu após se interessar por praticar kickboxing com o líder.
”Senti a urgência de lhe contar sobre Jesus. Ele se interessou e veio a um de nossos eventos. Lá, ele chegou à fé”, contou Gideon.
E continuou: “Ele ficou muito impressionado com a cerimônia de batismo e com os milagres que viu. Agora, em um ano, ele já converteu outros dois”.
Os cristãos também evangelizam pelas redes sociais, mandando mensagens para pessoas que desejam saber mais sobre Jesus.
”É maravilhoso quantas pessoas vêm a nós. É tão legal mostrar Jesus onde quer que você vá”, declarou Gideon.
Muitas pessoas que vêm das ruas também chegam à fé. O movimento saiu de um movimento juvenil para uma igreja que se reúne todos os domingos com um grupo de cerca de 60 pessoas num salão em Almelo.
“Temos um canal atrás do prédio onde as pessoas são batizadas. No inverno usamos uma piscina. Preferimos que as pessoas sejam batizadas o mais rápido possível, para que não haja ‘acomodação’”, explicou o líder.
E continuou: “No leste do país, estão surgindo muitas colaborações entre igrejas que caminham na mesma direção. Realizamos reuniões, evangelizamos e vemos lindos relacionamentos se desenvolverem”.
Em sua academia, Gideon também evangeliza e ora pelas pessoas: “Tudo começou na mesa da cozinha, sou muito grato a Deus”, concluiu ele.