Barrado em hospital, médico prega na rua: “Falei sobre o Médico dos médicos”

O Dr. André Ricardo, que realiza o “Momento sem Receita” em hospitais, foi impedido de pregar em uma unidade de saúde em Caruaru (PE), mas evangelizou em frente ao local.

Fonte: Guiame, com informações de Jornal da ACASEAtualizado: segunda-feira, 24 de novembro de 2025 às 18:59
O Dr. André Ricardo realiza o “Momento sem Receita” em hospitais. (Foto: Reprodução/Instagram/Dr. André Ricardo).
O Dr. André Ricardo realiza o “Momento sem Receita” em hospitais. (Foto: Reprodução/Instagram/Dr. André Ricardo).

Um médico cristão pregou em frente a uma unidade de saúde em Caruaru, Pernambuco, após ser impedido de evangelizar dentro do local.

O Dr. André Ricardo tem pregado Jesus em salas de espera de hospitais através de seu projeto “Momento sem Receita” (MSR).

Nas ações, ele apresenta Jesus como a solução para os doentes espirituais e lidera momentos de louvor com pacientes, familiares e funcionários.

Recentemente, o médico relatou que foi impedido de pregar dentro de um hospital em Caruaru. 

A proibição não desanimou André, que evangelizou em frente à clínica com uma caixa de som. Ele compartilhou o amor de Deus às pessoas que aguardavam do lado de fora.

“Meu nome é Ricardo, eu sou médico. Mas hoje eu queria falar pra você sobre o Médicos dos médicos, que é Jesus Cristo de Nazaré”, anunciou ele, com a Bíblia na mão.

“Talvez você esteja cansado, sobrecarregado, oprimido. Talvez você esteja sem força para lutar, mas estou aqui hoje para dizer a você: existe um Deus que faz o milagre acontecer, um Deus que tira o fardo pesado das tuas costas e coloca o peso dele, que é leve e suave”, ministrou.

O médico ainda cantou louvores junto com outra cristã para as pessoas presentes. Muitas delas pararam para ouvir e gravaram a ação evangelística.

Momentos sem Receita

O doutor André iniciou o projeto missionário “Momentos sem Receita” em unidades de saúde do interior de Pernambuco em 2019, após ser guiado pelo Senhor.

“O MSR acontecia em todos os hospitais que eu fazia plantão, mas, até então, eu só pregava para a minha equipe. Após uns 3 meses, antes de começar o atendimento, eu passei a deixar versículos na recepção para os pacientes. Isso aconteceu por nove meses, sem ser filmado, porque Deus havia me falado que eu não filmasse”, contou ele, em entrevista ao jornal da Associação Cristã de Assistência Social e Espiritual (ACASE).

“Assim aconteceu. Em 14 de setembro de 2020, uma paciente filmou o momento em que eu deixava uma mensagem para os pacientes. Ela postou no Facebook, e o vídeo viralizou rapidamente”, acrescentou.

Vidas alcançadas

Segundo Ricardo, o propósito do projeto é levar refrigério a pacientes, acompanhantes e trabalhadores em hospitais.

“O objetivo é levar o amor, a paz, a esperança e, acima de tudo, o remédio que cura toda enfermidade: que é a Palavra de Deus”, afirmou.

O “Momentos sem Receita” já foi realizado em mais de 100 hospitais em mais de 10 estados do Brasil.

Muitas pessoas aceitaram Jesus ou voltaram para o Pai através das ações, e curas também foram registradas. 

“Já pudemos presenciar o poder de Deus por diversas vezes: curas físicas, emocionais e espirituais. Pessoas curadas do câncer, pessoas curadas da depressão, pessoas que foram libertas dos remédios controlados. São inúmeros os milagres, para Glória de Deus”, testemunhou o Dr. André.

Processos judiciais

De acordo com ele, o projeto missionário já enfrentou resistência e o médico chegou a ser processado.

“Já encontramos muitas barreiras, e já até enfrentamos processos no Conselho Regional de Medicina. Um diretor-médico me processou por ter falado de Jesus na UTI de um hospital em Olinda-PE. Depois de alguns meses, no julgamento do tribunal do conselho, fui absolvido por 8 votos a 4, para a glória de Deus”, revelou, ao jornal da ACASE.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições