“A Bíblia me levou à fé e me chamou para o ministério”, diz pastor na China

Após receber uma Bíblia, o homem teve a vida transformada, se tornou pastor e trabalha para alcançar outros através das Escrituras.

Fonte: Guiame, com informações de Mission Network NewsAtualizado: segunda-feira, 26 de agosto de 2024 às 13:12
Chineses recebendo a Palavra de Deus. (Foto: Reprodução/Facebook/Bibles for China)
Chineses recebendo a Palavra de Deus. (Foto: Reprodução/Facebook/Bibles for China)

Um ministério focado em distribuir a Bíblia para comunidades remotas na China compartilhou relatos da transformação que as Escrituras causaram na vida dos chineses locais.

A “Bibles for China” testemunha que, quando a Palavra de Deus é lida, entendida e aceita, ela leva as pessoas à beira de um relacionamento transformador de vida com Jesus. 

Kurt Rovenstine, um líder da organização, disse ao Mission Network News: “Um dos pastores me chamou e disse: 'Me deixe contar como a Palavra de Deus foi essencial para minha fé'”.

E continuou: “Este homem que chamaremos de Philip perdeu a mãe quando jovem. Seu pai trabalhava longe de casa e lhe deu mais liberdade do que deveria na adolescência. Com o passar do tempo e problemas contínuos, esse jovem se viu em uma situação muito ruim”. 

“Por meio de uma série de circunstâncias milagrosas, ele se sentiu guiado pelo Espírito Santo a ler o Novo Testamento. Quando Philip leu a Bíblia, ele aceitou Jesus”, acrescentou.

Segundo Kurt, após a conversão, esse pastor declarou: “A presença de uma Bíblia, no lugar certo, na hora certa, me levou à fé e me chamou para o ministério. O que vocês fazem na Bibles for China é um trabalho importante e precisamos continuar fazendo isso”.

Perseguição

A perseguição aos cristãos na China está crescendo em ritmo acelerado. Os líderes e pastores no país enfrentam desafios enquanto distribuem a Palavra de Deus.

O regime de Xi Jinping é responsável pela detenção arbitrária de vários pastores. Há relatos de torturas e maus tratos contra cristãos, o que fere o direito à liberdade religiosa no país.

A China ficou em 19º lugar na Lista Mundial da Perseguição da Missão Portas Abertas de 2024, dos lugares mais difíceis para ser cristão. Conforme a missão, o país lidera o ranking com o maior número de igrejas fechadas.

“Continue orando por resistência, coragem e pela presença e paz de Deus em meio a todas as coisas que o inimigo joga em nosso caminho. Essa é uma oração importante para todos nós, uns pelos outros”, concluiu Rovenstine.

Bibles for China

A “Bibles for China” foi criada para fornecer gratuitamente a Palavra de Deus aos cristãos que vivem na China rural.

No site da organização, eles citaram a passagem bíblica em Romanos 10:17 e afirmaram: “A Bíblia nos lembra que a fé vem por ouvir a Palavra de Cristo e, para esse fim, estamos comprometidos em apoiar a igreja chinesa fornecendo Bíblias para a glória de seu nome e o crescimento da fé”.

“Enquanto as gerações anteriores foram impedidas de distribuir abertamente Bíblias ao povo chinês, hoje existe a oportunidade para os cristãos chineses disseminarem livremente a Palavra de Deus, os recursos espirituais de que precisam para aprofundar seu relacionamento com Jesus Cristo e trazer novas pessoas para a família de Deus”, concluíram.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições