Comumente chamado de ISIS, o Estado Islâmico é um grupo jihadista que surgiu no Iraque, se expandiu para a Síria e depois a outros países do Oriente Médio e norte da África. E esse é o tema de hoje na campanha de oração da MAIS pelo mundo muçulmano.
O objetivo do grupo é estabelecer um califado, ou seja, um estado islâmico comandado por uma autoridade religiosa, Califa, que supostamente seja descendente de Maomé.
Nesse califado, o regimento é com base na Lei da Sharia e para estabelecê-lo, os jihadistas têm espalhado terror no meio das populações que vivem nos territórios que eles anseiam.
Seu principal alvo é o “povo da cruz”, “os infiéis” que creem que Deus teve um Filho e que reverenciam Jesus como Senhor e Deus. O ISIS costuma recrutar jovens desiludidos e descontentes em vários países do mundo para juntarem-se a eles em sua luta contra “os infiéis”
"Seja movido pela compaixão do Cristo para interceder por nossos irmãos que vivem em locais dominados pelo ISIS, para que o Senhor os proteja, console e fortaleça, para que mesmo em face da morte não O neguem. Mas, ore também pelos integrantes do ISIS, pois como o próprio Cristo disse sobre seus algozes, estes são homens perdidos em trevas, que não sabem o que fazem. Ore, para que assim como foi com o apostolo Paulo, assim seja com eles, que sejam encontrados pelo Cristo que transforma perseguidores em anunciadores de boas novas."