Depois dos terremotos que atingiram a Turquia em fevereiro, missionários têm feito um trabalho de evangelização com as vítimas. Além dessa ação, muitas oportunidades para compartilhar o Evangelho com refugiados sírios e turcos estão surgindo.
Os dois terremotos que atingiram a Turquia deixaram a população nas ruas e agravaram o sofrimento dos refugiados da Síria.
Trabalhadores nativos e voluntários intensificaram o auxílio com comida, água, cobertores e se juntam para orar com os cidadãos.
Abrindo caminho
Esses esforços abriram caminho para que os envolvidos na missão compartilhassem a Palavra de Deus mesmo após os desastres. Um refugiado sírio que recebeu ajuda, aceitou a Cristo e começou a trabalhar com um ministério local.
“Centenas já ouviram o Evangelho explicado claramente e leram a Bíblia. Muitos acreditaram e agora até os turcos estão encontrando Jesus Cristo”, disse ele.
Esse trabalho alcançou um médico residente de um hospital de emergência para as vítimas.
Muitos turcos passaram a desprezar os sírios por conta do fluxo de refugiados, mas a ação dos cristãos nos locais afetados pelo desastre chamou a atenção do médico.
O refugiado foi ao hospital para sanar uma necessidade de água potável para crianças. Na ocasião, o médico ouviu o testemunho do homem e perguntou:
"Você tem um Novo Testamento turco com você?".
“Deixe-me dar a você”, disse o refugiado que carregava um com ele.
O líder do ministério nativo disse que este incidente o encorajou muito:
“Milhares viram o incrível amor do Senhor Jesus”, escreveu ele à Christian Aid Mission.
Alcançando os pequeninos
As crianças refugiadas nem sempre foram tão receptivas a Cristo, mas isso está mudando.
“As crianças aqui estão encontrando o Senhor Jesus com mais amor e respeito. Eles estão vindo ao Senhor com corações puros e cheios de amor por Ele. Ao mesmo tempo, quando agradamos as crianças, as famílias também ficam felizes”, disse o líder.
Segundo o Christian Aid Mission, as famílias refugiadas ficaram especialmente gratas pelos itens de socorro quando o inverno chegou.
“As mães choravam enquanto imploravam por cobertores, roupas, medicamentos infantis e água limpa, enquanto os idosos pediam analgésicos", contou o líder do ministério.
“Deus está abençoando e suprindo todas as suas necessidades”, disse ele.
Os missionários distribuem Bíblias em árabe e outros recursos do Evangelho, e oram por aqueles que desejam recebê-la.
“Estamos ajudando os refugiados, encontrando oportunidades para apresentá-los ao incomparável amor de Cristo e orando para que o Evangelho seja ouvido e aceito”, concluiu o líder.