Na cidade de Ghent, na Bélgica, missionários do Conselho de Missões Internacionais (IMB) pregaram o Evangelho através da distribuição de café e chocolate quente nas ruas durante o festival “Gentse Feesten”.
Don e Pam Lynch, assim como a equipe de voluntários, são conhecidos como “o Povo de Jesus” na região.
A partir da estratégia adotada pelos missionários, eles têm a oportunidade de mostrar o amor de Jesus à população e aos 2 milhões de turistas que vão ao país para o evento anual de música, que dura cerca de 10 dias.
“Muitas pessoas que param para falar conosco são aquelas que vimos no ano anterior. Eles retomam as conversas que tivemos sobre Jesus, exatamente de onde paramos”, disse Pam ao IMB.
Durante o festival, os crentes locais e duas equipes americanas da Igreja Batista Hill Station em Goshen, Ohio e da Igreja Batista Kirby Woods em Memphis, Tennessee, tiveram 621 conversas sobre Jesus.
Segundo o IMB, eles compartilham o Evangelho com 182 pessoas, em uma cidade onde os moradores não falam com estranhos e nem mesmo com seus vizinhos, e levam anos para criarem um relacionamento.
“Quando conseguimos alguém que se interesse pelo Evangelho e ele nos dá seu número de telefone porque quer saber mais, bem, consideramos isso uma vitória porque ele está um passo mais perto do Senhor”, contou Pam.
Resposta de oração
Em janeiro deste ano, Don e Pam pediram orações para que os corações estivessem abertos ao Evangelho e para que o Espírito Santo se movesse durante o evento.
Recentemente, Don afirmou que as orações foram a base desta ação, pois eles tiveram confiança para abordar as pessoas de diversas maneiras.
No local, a equipe ofereceu biscoitos para os trabalhadores do festival que recolhiam o lixo e também ofereceram panquecas para os participantes do festival, em parceria com uma igreja local.
De acordo com a IMB, 21 pessoas deram seus contatos e demonstraram interesse em saber mais sobre a Bíblia. Três vidas se renderam a Jesus.
“As orações foram definitivamente respondidas. Saber que tem pessoas orando pela propagação do Evangelho em uma área que é difícil como esta é muito encorajador para nós e para os crentes locais. Obrigado", relatou Don.
Estatísticas
Segundo Don, cerca de 69% desta região na Bélgica acredita que não existe Deus nem na vida após a morte.
Ele informou que muitos idosos foram católicos romanos, mas seus filhos se afastaram da religião. Agora, os jovens de 20 a 30 anos não têm referência sobre a Bíblia ou Jesus.
Os missionários concluíram pedindo orações para que o Espírito Santo continue trabalhando nos corações daqueles que deram o contato, para que sejam atraídos a Jesus e por mais oportunidades de pregar o Evangelho.