Latif* cresceu mendigando nas ruas do Paquistão. Da tribo Sansi – uma comunidade hindu originária do Norte da Índia –, o menino não pode ir à escola para ter uma vida melhor, porque nasceu em uma casta considerada inferior.
Assim, ele seguiu o mesmo caminho do seus pais e continuou mendigando junto com sua esposa.
Até que um dia, Latif encontrou um homem que estava lendo a Bíblia. Nabeel lia sobre a passagem do homem lepreso que foi curado por Jesus e pregou ao indiano que Cristo veio ao mundo para amar todos.
Interessado em conhecer mais sobre o Evangelho, Latif passou a estudar a Bíblia com Nabeel todos os dias.
O mendigo percebeu que a Bíblia não dizia nada sobre o sistema de castas e que as pessoas não recebiam a vida eterna conforme seu sua casta.
Perseguido por sua tribo
Tocado pelo amor de Deus, Latif aceitou a Jesus e foi batizado. Porém, sua nova fé não foi bem vista por sua comunidade.
Ao saberem que ele havia deixado o hinduísmo, os moradores se reuniram e o espancaram. O líder da tribo deixou o cristão permanecer na comunidade, mas proibiu as pessoas de terem contato com ele e sua esposa, que também se converteu.
Certo dia, fortes chuvas atingiram a comunidade, causando alagamentos. Durante a tempestade, telhados de casas desabaram e crianças ficaram feridas.
A tribo não recebeu socorro de ninguém das comunidades vizinhas, devido a sua casta inferior.
Socorridos por cristãos
Então, um casal cristão (parceiros da Global Christian Relief), soube da situação e se ofereceu para ajudar a comunidade. Eles levaram uma equipe médica, que prestaram atendimento de emergência.
Latif aproveitou a oportunidade para compartilhar o Evangelho com seus familiares e outros moradores.
“Tudo isso vem do meu Jesus! Vocês todos estavam procurando o dia todo por alguém que viesse nos ajudar, mas ninguém veio porque somos mendigos. Mas aos olhos do meu Jesus, somos príncipes e princesas”, afirmou ele.
O casal cristão também convidou as famílias da tribo para irem à sua casa, onde ouviram sobre Jesus e receberam doações de alimentos.
Após serem tocados pelo amor de Deus através da ajuda dos cristãos, muitos aceitaram a Cristo e foram batizados.
*Nome alterado por razões de segurança.