O evangelista Luke Greenwood pregou e orou em um clube de rock em Varsóvia, na Polônia.
Na quarta-feira (1), Luke postou um vídeo no Instagram de sua banda cristã de rock “The Unrest” se apresentando em um clube chamado “Vodu”.
Greenwood é diretor da Steiger International na Europa, uma missão que leva o Evangelho a jovens em shows, ruas e festivais.
Após cantar com a banda, Luke pregou sobre a esperança do Evangelho para um mundo perdido.
"Fomos feitos para mais. Quando o ser mais poderoso do universo morre a morte de um escravo, ele iguala todos nós e nos dá a chance de começar de novo”, ministrou o missionário.
Luke ressaltou que Cristo pode oferecer a paz real que o ser humano tanto procura. “Jesus pode trazer paz verdadeira. Acredito que ele pode trazer perdão mesmo quando eu não sei mais o que é certo ou errado”, pregou.
Ver essa foto no Instagram
E acrescentou: “Ele pode tirar o peso que estamos carregando, a dor que estamos carregando”.
O evangelista também orou pelas pessoas da plateia. “Eu oro para que eles simplesmente conheçam Sua presença e fiquem cheios de alegria e paz. E saiam daqui se sentindo diferente de tudo o que já sentiram antes”, disse.
Alcançando a nova geração
A Steiger International começou em 1983 na Holanda, no auge do movimento punk rock na Europa. David e Jodi Pierce começaram um estudo bíblico em um barco conhecido como Steiger 14, atrás da Estação Ferroviária Central de Amsterdã, alcançando os punks e anarquistas da cidade.
O que começou para alcançar a cultura punk se tornou um movimento para acessar a nova geração que, segundo a Steiger, é “secularizada”.
“O secularismo fez com que as pessoas se distanciassem de Deus, achando que tem tudo. Mas na alma as pessoas estão vazias e há uma fome espiritual”, afirmou Luke, em entrevista ao Guiame.
“Em qualquer país, a cultura jovem é marcada por falta de propósito, solidão, depressão e ansiedade. E não estamos indo até eles, porque pensamos: ‘Se eles quiserem saber sobre Deus, que venham na minha igreja’”.
Hoje, a Steiger International está ativa em mais de 100 cidades ao redor do mundo, espalhando equipes missionárias, que dão suporte às igrejas locais nas ações de evangelismo nos centros urbanos.