Missionárias vão a clubes de strip e apresentam Jesus a vítimas do tráfico sexual

A equipe do Ministério Lavished já levou o amor de Deus a 15 mil trabalhadoras do sexo nos EUA.

Fonte: Guiame, com informações de AG NewsAtualizado: segunda-feira, 14 de agosto de 2023 às 20:06
O Ministério Lavished já levou o amor de Deus a 15 mil trabalhadoras do sexo nos EUA. (Foto: Facebook/Lavished Ministries).
O Ministério Lavished já levou o amor de Deus a 15 mil trabalhadoras do sexo nos EUA. (Foto: Facebook/Lavished Ministries).

Missionárias da Lavished Ministries estão levando a esperança do Evangelho para centenas de mulheres traficadas pela indústria do sexo, nos Estados Unidos.

Uma vez ao mês, a equipe do ministério vai a clubes de strip na Cidade do Panamá, na Flórida, para dar apoio e evangelizar as trabalhadoras do sexo.

As missionárias ouvem as histórias das vítimas, cheias de solidão e sonhos frustrados e constroem amizades.

“A indústria do sexo é extremamente ampla. Nenhuma etnia, raça, gênero ou idade específicos são excluídos. Queremos que as pessoas exploradas saibam que sua história não acabou”, afirmou a missionária Nicole Phillips, fundadora do Lavished.

Conforme a AG News, a maioria das vítimas que estão presas na exploração sexual perderam a esperança em ter um futuro melhor. As pessoas que confiavam as traíram e, hoje, elas têm vergonha de buscar ajuda.

Vida transformada

“Quando jovem, eu sonhava com meu futuro. Eu teria um marido amoroso, um lar amoroso cheio de filhos felizes e uma vida rica e plena. Nunca imaginei que me encontraria vivendo em um ciclo de abuso”, revelou Aubrey, uma vítima ajudada pelo ministério.

Ela se casou aos 21 anos, acreditando que viveria seu sonho de infância. Porém, o marido logo se revelou abusivo. Após 10 anos de sofrimento, o casamento acabou.

Anos depois, Aubrey se casou novamente com um homem que aparentava ser bom. Porém, ele a explorou sexualmente.

Sem esperança de escapar do tráfico e se sentindo usada, a mulher pensou em suicídio. Até que ela conheceu a missionária Kendra, do Lavished.

“Kendra me apresentou ao aconselhamento de trauma e me conectou a recursos para me ajudar a começar a desvendar a teia emaranhada da minha vida”, disse Aubrey. 

“Ao me aproximar das mulheres em Lavised e ver o amor de Jesus nelas, dediquei minha vida ao Senhor. Com o apoio de minha igreja, terapia de trauma, orientação e assistência jurídica, recuperei minha vida e minha identidade. O ciclo de abuso termina aqui para mim”, testemunhou ela.

Abraçadas por Jesus

A missão já levou o amor de Deus a 15 mil trabalhadores da indústria do sexo, nos EUA. 

A Lavished oferece ajuda com moradia, alimentação, assistência jurídica e serviços de saúde mental para vítimas escaparem do tráfico sexual e recomeçarem suas vidas.

Além disso, o ministério promove um programa de aconselhamento, com o propósito de ajudar as vítimas a superarem os padrões destrutivos familiares e conhecerem os planos de Deus para seus futuros.

“Nossa maior vitória é ver mulheres encontrando o abraço amoroso de Jesus pela primeira vez”, declarou Nicole. 

E acrescentou: “Muitas delas sofreram traumas sexuais desde a infância. Frequentemente, esse trauma prolongado foi perpetrado por pessoas em quem eles confiavam. Costumo descrever as mulheres que servimos como 'meninas altas'. Eles têm um profundo desejo de amor, e isso é o que eles estão procurando”.

A missionária ressaltou que o ministério necessita de oração. “Precisamos que as pessoas orem por nossa segurança e por uma melhor colaboração entre os prestadores de serviços e as autoridades. As mulheres que servimos precisam de oração por cura emocional e espiritual”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições