Um pastor foi atacado por três homens que, disfarçados, foram até sua casa para aprender mais sobre o cristianismo, segundo informou a Associated Press nesta segunda-feira (5).
Segundo relatos do pastor Luke Sarker, os homens o abordaram e tentaram cortar sua garganta. No entanto, ele conseguiu acionar o alarme, sua esposa chegou e eles fugiram. O pastor sofreu ferimentos leves.
A polícia suspeita que os criminosos sejam muçulmanos fundamentalistas, embora eles ainda não tenham sido identificados.
O incidente acompanha uma sequência de ataques que resultou na morte de dois estrangeiros em Bangladesh na semana passada. O italiano Cesare Tavella foi morto a tiros no dia 29 de setembro, e quatro dias depois, o japonês Kunio Hoshi foi baleado. O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelos tiroteios, e advertiu no sábado (3) que haveriam mais ataques.
Bangladesh, que tem uma população 90% muçulmana, tem enfrentado um aumento no índice de violência islâmica em relação ao ano passado — incluindo o assassinato de quatro blogueiros ateus.