Quando Felix Cruz Oblitas passou a ter dificuldades para enxergar, sua maior preocupação foi não conseguir mais ler a Bíblia.
Morador de uma região carente, no sul do Peru, o idoso de 69 anos nutria um amor profundo pela Palavra de Deus e não teve acesso ao tratamento adequado para recuperar sua visão.
“Já não podia ver bem; as letras estavam apagadas. Fui a um centro de saúde em meu povoado e me deram um remédio, mas ele não me curou e eu fiquei desesperado”, contou ele.
Sua visão turva dificultou suas atividades do dia a dia, como a caminhada. Nas ruas da cidade de Juliaca, ele chegou a cair muitas vezes. “Então, eu clamei ao Senhor”, lembrou Felix.
Como resposta de sua oração, uma equipe de médicos cristãos do projeto “Clínica Adventista” foi à sua cidade prestar ajuda aos moradores vulneráveis, em março.
Moradores receberam atendimento médico da Clínica Adventista. (Foto: CAAJ).
62 pessoas, a maioria idosos e crianças, tiveram acesso gratuito a cirurgias plásticas, oftalmológicas e laparoscópicas, realizadas pelos profissionais voluntários.
Um deles foi Felix, que teve sua visão restaurada após um procedimento. “Graças a Deus minha cirurgia foi possível. Agradeço à Clínica Adventista e aos especialistas dos Estados Unidos”, declarou o idoso.
O projeto médico ainda forneceu consultas e orientações oftalmológicas a mais de 90 moradores em Juliaca.