Igreja abriga 150 refugiados sírios em meio à guerra no Líbano

Uma igreja batista está à frente das ações, oferecendo cuidados de emergência e hospedagem aos necessitados.

Fonte: Guiame, com informações de Evangelical FocusAtualizado: quarta-feira, 16 de outubro de 2024 às 13:28
Cristãos ajudando com as doações no Líbano. (Reprodução/Instagram/Himmelsperlen International)
Cristãos ajudando com as doações no Líbano. (Reprodução/Instagram/Himmelsperlen International)

Cristãos no Líbano continuam ajudando refugiados sírios à medida que o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hezbollah se intensifica.

Igrejas e instituições cristãs estão oferecendo auxílio no deslocamento forçado de milhares de famílias que fogem das regiões do sul do Líbano.

Um desses grupos é a "True Vine Baptist Church", situada em Zahlé, a capital de Beca. A ONG cristã "Himmelsperlen", da Alemanha, está em parceria com essa igreja de 400 membros, que já atuava no atendimento a refugiados sírios, fornecendo assistência médica e outros serviços, como a doação de roupas.

A True Vine também administra uma escola para refugiados que atende 600 crianças. No entanto, por questão de segurança, as aulas foram suspensas.

De acordo com a agência de notícias alemã Idea, atualmente, cerca de 30 famílias fugindo dos ataques no sul do Líbano encontraram refúgio por meio desta igreja batista. Um total de 150 pessoas estão hospedadas na escola, nas dependências da igreja ou nas casas de membros da igreja.

A serviço de Cristo

Embora os ataques das forças israelenses em seu confronto com os terroristas do Hezbollah tenham, em algum momento, atingido a cidade de Zahlé (incluindo o bairro onde se encontra a True Vine), a região é considerada mais segura do que o sul do Líbano.

Margret Meier, presidente da Himmelsperlen, informou à Idea que a liderança da True Vine Baptist Church tem conseguido servir famílias de origem muçulmana. 

“É um privilégio poder servir xiitas (grupo de muçulmanos que representam o segundo maior ramo do Islã) em nome de Jesus”, disse ele.

Atualmente, a agência missionária alemã está preenchendo um contêiner com suprimentos de emergência que devem chegar ao Líbano pelo mar.

No Instagram, eles compartilharam fotos das doações e disseram: “Estamos felizes e gratos por termos recebido tantas doações novamente. Obrigado a todos que participaram da nossa ação de roupas”.

A instituição informou que as doações devem chegar ao Líbano no final deste mês de outubro: 

“Neste momento, a necessidade é particularmente grande. Atualmente, a comunidade cristã também está ajudando as pessoas que fugiram das aldeias circunvizinhas com tudo o que é necessário: alojamento, comida, itens de higiene, etc. Vamos continuar orando pela paz na região”.

Segundo fontes, existem 32 igrejas batistas no Líbano, totalizando cerca de 1.600 membros. Embora a maioria da população seja muçulmana, aproximadamente 30% se identifica como cristã.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições