A Igreja Metodista Unida doou 50 triciclos para pessoas com deficiência, na Nigéria. Os veículos vão melhorar a vida daqueles que não conseguem se locomover devido a dificuldades motoras nas pernas.
Antes de ganharem os triciclos, os nigerianos se moviam arrastando-se ou rastejando os joelhos.
As bicicletas ofertadas são adaptadas para deficientes físicos e permite que os motoristas usem as mãos para pedalar.
Durante a cerimônia de entrega dos triciclos, o bispo local, John Wesley Yohanna, citou a passagem de Atos 3:1-9, onde Pedro encontra um paralítico no portão do templo.
“Apelo a você que está aqui para receber esses presentes para permanecer grato a Deus em suas condições atuais. Você não tem ouvidos para ouvir, mas tem olhos para ver; embora você não possa andar, você ainda está vivo”, declarou o líder.
Wesley lembrou que o Senhor tem poder para curar enfermidades físicas e espirituais.
“Eu lhe asseguro que Deus pode curar todo tipo de doença e enfermidade. A cura vem de diversas maneiras. Todos nós precisamos da cura de Deus”, pregou.
Ao final, o bispo orou e consagrou a Deus os cinquenta triciclos doados.
“Eu dedico estes triciclos para serem usados como dividendos do Evangelho. Aqueles que os usarem serão abençoados e lembrarão de sua bondade para com os doadores e sua igreja”, afirmou Wesley.
De acordo com a UM News, a doação é uma ação social do ministério com deficientes dos Metodistas da Nigéria, em parceria com a Beautiful Gate Handicap Center.