Uma igreja no Sudeste do Sri Lanka teve o fornecimento de água interrompido e canos quebrados por aldeões que perseguem cristãos na região.
O pastor informou à polícia sobre a situação e os quatro homens foram chamados para depor, segundo a Portas Abertas. O ataque aconteceu no mês de agosto.
Na ocasião em que o líder cristão e os vizinhos conversavam com as autoridades, 30 pessoas ficaram na frente da delegacia para ameaçá-los e tentar interromper as atividades da igreja.
Igrejas atacadas por fanáticos religiosos
Embora os policiais tenham ficado a favor do pastor e reforçado que a igreja tinha autorização para se manter na região, nos domingos seguintes os cristãos precisaram de proteção policial para a realização dos cultos.
Os perseguidores continuaram fazendo ameaças na ausência dos policiais. Embora o Sri Lanka não esteja entre os 50 países na Lista Mundial da Perseguição, ele já está posicionado em 62º dos países em observação.
Por lá, os cristãos costumam ser pressionados e agredidos pelas comunidades de maioria budista. As igrejas são monitoradas pelas autoridades e ameaçadas por monges budistas. Além disso, há casos de igrejas que são atacadas e destruídas por multidões de fanáticos religiosos.