Igrejas abrem faculdade para formar professores e combater ideologia de gênero nas escolas

Em parceria com a missão “TeachBeyond”, igrejas estão abrindo escolas cristãs e investindo na formação de professores na Argentina.

Fonte: Guiame, com informações de Mission Network NewsAtualizado: terça-feira, 12 de dezembro de 2023 às 13:59
Equipe da TeachBeyond. (Foto: Reprodução/Instagram/TeachBeyond)
Equipe da TeachBeyond. (Foto: Reprodução/Instagram/TeachBeyond)

Na Argentina, o ensino nas escolas públicas tem sido influenciado cada vez mais por valores antibíblicos. A falta de professores também é um desafio para o sistema educacional no país.

Segundo o Mission Network News, esse problema acontece durante décadas de socialismo na nação. 

“Os professores têm salários extremamente baixos, por isso poucas pessoas querem estudar para se tornarem professores. Então, estamos ficando sem professores”, afirmou Marisol Gomez, diretora nacional da missão “TeachBeyond” na Argentina. 

“Agora, por causa da agenda de gênero nas escolas públicas, as igrejas estão abrindo suas próprias escolas. Mas eles entendem que precisam contratar pessoas que não são crentes”, acrescentou.

A missão “TeachBeyond” acredita que a educação traz esperança aos indivíduos e transformação positiva às comunidades.

Formação de professores

Há dois anos, o Senhor direcionou cristãos argentinos para abrirem uma faculdade cristã de formação de professores com a TeachBeyond.

“Do ponto de vista humano, era impossível porque o governo está fechando estas instituições. Então, foi um milagre ter sido aprovado após um longo processo. Em março deste ano, a instituição de formação de professores foi inaugurada com cerca de 14 alunos”, disse Marisol.

E continuou: “Esta é a visão de enviar e equipar as escolas com professores fazendo missões”.

Marisol informou que, pela primeira vez, os pais estão se envolvendo na abertura de escolas, no que chamou de “ movimento cristão” na educação.

“Posso ver esse tipo de renascimento entre os educadores cristãos na Argentina, bem como esse interesse — especialmente por parte das igrejas — em se comprometer cada vez mais em abrir escolas e pensar em alternativas para tirar seus próprios alunos do sistema público".

A missão

A TeachBeyond recruta e envia educadores, administradores e trabalhadores cristãos para servir em escolas e organizações diferentes no mundo.

“Nós os equipamos para servirem ao nosso Senhor na busca de nossa visão comum para uma educação transformacional”, informou o site da missão.

Eles atendem escolas de ensino fundamental e médio, centros de idiomas, universidades e seminários, na formação de professores, acampamentos de inglês e em outros locais onde o ensino ocorre de maneira formal ou informalmente.

O presidente da instituição David Durance, que também é filho de missionários, declarou:

“Meu desejo é que o TeachBeyond continue a ser um catalisador para mudanças redentoras pelo poder do Espírito Santo, para alunos, educadores, organizações e comunidades em todo o mundo”.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições