Pensando em encorajar o discipulado e o amadurecimento da fé dos cristãos no Norte da Nigéria, a Portas Abertas distribuiu mais de 130 Bíblias entre os jovens da Igreja Perseguida.
Para muitos deles, foi a oportunidade de ter a primeira Bíblia de estudo pessoal, já que a maioria tem apenas uma Bíblia para compartilhar com a família toda.
Por viverem num país onde a violência contra os cristãos é extrema, ter acesso às Escrituras não é fácil. “Estou tão feliz por ter uma Bíblia nova e que é só minha”, disse uma das jovens chamada Dorcas.
“Para mim, a Bíblia é uma arma para sobreviver e vencer as batalhas da vida. Creio que ela terá um grande impacto em minha jornada espiritual. Conhecer a Deus e estar firmada em sua palavra é a melhor forma de viver”, continuou.
‘A palavra Dele é luz’
Matthew, um jovem de 20 anos, ficou maravilhado ao receber sua Bíblia. “Em casa só temos uma Bíblia que é dividida para todos os membros da família. Não posso levá-la comigo ou ler sozinho no meu próprio ritmo”.
“Estou tão grato a Deus. Acredito que ao estudar a Bíblia e obedecer a seus mandamentos, Deus fará muitas mudanças em minha vida, pois a palavra de Dele é luz”, destacou.
Durante uma conversa com o parceiro local da Portas Abertas, Matthew disse que João 3.16 é sua passagem favorita: “Amo esse versículo porque diz que Deus mostrou o quanto nos ama e entregou o seu único filho para morrer por nós. Se ele não tivesse nos amado, não teria feito nada disso e não seríamos salvos. Como é grande o amor de Deus”.