Mais de 300 pessoas são batizadas em batistério público em Macapá

O batismo reuniu centenas de novos convertidos de diversas igrejas em Macapá, no último domingo (30).

Fonte: Guiame, com informações de Prefeitura de MacapáAtualizado: segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 às 19:56
O batismo reuniu novos convertidos de diversas igrejas em Macapá. (Foto: Instagram/Prefeitura de Macapá).
O batismo reuniu novos convertidos de diversas igrejas em Macapá. (Foto: Instagram/Prefeitura de Macapá).

Mais de 300 novos convertidos foram batizados no Batistério Público no Rio Amazonas, em Macapá, no Amapá, no último domingo (30), data em que se comemorou o Dia do Evangélico.

O batismo coletivo foi promovido pela prefeitura com a participação de diversas igrejas. A cerimônia contou com momentos de louvor e oração.

Adolescentes, jovens, adultos e idosos desceram às águas, dando testemunho público de sua fé em Cristo.


O batismo reuniu novos convertidos de diversas igrejas em Macapá. (Foto: Instagram/Prefeitura de Macapá).

Como o casal Olivaldo Melo e Liliane Paixão, que se batizaram juntos. “Há três anos nos convertemos juntos à fé evangélica, e hoje estamos vivendo mais um momento especial em nossa caminhada espiritual. É uma bênção poder compartilhar isso lado a lado”, disse Liliane, emocionada.

A adolescente Eduarda de Souza, também foi uma das batizadas e testemunhou: “É um dia muito especial para mim. Estou muito feliz em saber que eu vou ser uma nova pessoa, que vou mudar minha vida e Deus vai me encontrar”.

Batistério Público

O Batistério Público Evangélico do Rio Amazonas foi inaugurado em outubro de 2014 pela Prefeitura de Macapá. 

O espaço é o primeiro do tipo na Região Norte e se tornou um espaço importante para a comunidade evangélica realizar batismos.

“O Batistério do Rio Amazonas é um marco para nossa cidade. Ele representa o compromisso da gestão em garantir que todas as religiões tenham espaço para se manifestar. Celebrar um ano desse equipamento público com mais de 300 pessoas se batizando é motivo de orgulho e gratidão”, afirmou o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

De acordo com o Censo de Religião 2022 do IBGE, o Amapá é um dos estados do Brasil com mais evangélicos, representando 36% da população.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições