Mais de 350 capelães estão pregando na guerra da Ucrânia

Os líderes estão levando a esperança do Evangelho à população devastada e cansada em meio ao conflito.

Fonte: Guiame, com informações de Billy Graham Evangelistic AssociationAtualizado: quarta-feira, 31 de maio de 2023 às 15:50
A Billy Graham Evangelistic Association promoveu uma conferência para capelães ucranianos. (Foto: BGEA).
A Billy Graham Evangelistic Association promoveu uma conferência para capelães ucranianos. (Foto: BGEA).

Mais de 350 capelães ucranianos estão levando a esperança do Evangelho a uma população devastada e cansada em meio à guerra.

Com o risco de novos ataques, as pessoas vivem em estado de alerta máximo e, por isso, estão cansadas mentalmente.

Vitaliy, coordenador da Equipe de Resposta Rápida Billy Graham (BG-RRT) na Ucrânia, disse que a vida normal deixou de existir com o conflito.

Ele e a esposa Maria se revezam para dormir à noite, a fim de se manterem sempre prontos para um possível bombardeio. Vitaliy contou que seus filhos estão estressados por terem que evacuar para o porão da escola, quando as sirenes de alerta tocam.

“Todo mundo no país foi impactado. É muito sombrio lá”, comentou Josh Holland, diretor internacional da BG-RRT.

Capacitação para ministrar no conflito

Recentemente, a Equipe de Resposta Rápida da Billy Graham Evangelistic Association promoveu uma conferência de treinamento para capelães de toda a Ucrânia, com o propósito de capacitá-los para ministrar em meio à guerra.

Mais de 350 capelães de diversas organizações se reuniram no evento, chamado de “You Are Not Alone” (“Você Não Está Sozinho”, em português), e foram fortalecidos espiritualmente.

Durante o treinamento, um jovem capelão ucraniano compartilhou que ele e a esposa moravam na linha de frente da guerra, mas precisaram fugir da região, e agora, alguns soldados estão alojados em seu apartamento.

Para os capelães da Billy Graham Association, conseguir reunir os colegas é uma evidência do agir de Deus no país.

“Realizar uma conferência de capelães em um país em guerra é bastante incomum”, observou Holland. 

Vitaly declarou que os capelães que participaram da conferência vão poder “unir forças e poderão ajudar os outros de maneira ainda mais eficaz”.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições