
Os membros da igreja Comunidade Cristã Getsêmani viveram um livramento e testemunharam salvação, na noite de quarta-feira (25), em Santo André (SP).
Cerca de 10 minutos após o encerramento do culto os cristãos lanchavam juntos, quando um carro desgovernado atingiu a entrada da igreja em alta velocidade. O motorista era um criminoso que havia roubado o veículo e estava fugindo da polícia.
Em entrevista ao Guiame, Caike Hislumial, que faz parte da liderança da Getsêmani, relatou como tudo aconteceu.
“Nós estávamos no que chamamos de Café Comunhão. Onde toda quarta-feira os irmãos trazem comes e bebes para um tempo de comunhão. De repente, uma perseguição policial, o indivíduo havia furtado o carro e invadiu a igreja”, disse ele.
O impacto foi tão forte que o carro arremessou a moto de um obreiro, que estava estacionada em frente à igreja, para dentro do templo. O acidente deixou parte do prédio e objetos destruídos.
Protegidos por Deus
Três pessoas sofreram ferimentos leves e foram levadas ao hospital, incluindo os dois filhos do pastor da denominação.
“Graças a Deus ninguém se feriu, ninguém fraturou ossos. Foi apenas ali alguns ralados”, comentou Caike.
Ele testemunhou que a congregação viveu um verdadeiro livramento. A parte mais destruída no acidente foi a área do púlpito, onde o filho de Caike brinca após o culto.
“Na quarta-feira, minha esposa estava um pouco indisposta e por isso ela não foi ao culto, e o meu filho de dois anos também não foi. Sempre que acaba o culto, ele fica bem naquela região ali correndo. E ontem provavelmente ele estaria correndo ali, mas graças a Deus eles não foram”, observou o líder.
Após o acidente, o criminoso foi preso pelos policiais. Nesse momento, o pastor da igreja, Jonathan do Espírito Santo, foi até a viatura conversar com o bandido.
“O pastor foi lá e disse para ele: ‘Poxa vida hein, olha o que você fez! Quase matou meus filhos. Aí o bandido olhou pra ele e disse: ‘Pastor, eu quero aceitar Jesus’”, relatou Caike.
Então, Jonathan continuou conversando com o criminoso, que declarou que estava recebendo Cristo em sua vida naquele momento.
Reconstrução da igreja
A Comunidade Cristã Getsêmani iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para reconstruir o templo.
“O púlpito foi quebrado, o aparelho de som danificado, parte da estrutura comprometida. Agora, precisamos reconstruir”, disse Caike, em postagem no Instagram.
“Poderia ter sido uma tragédia ainda maior, mas o Senhor nos guardou. Somos gratos a Deus pelo livramento”, declarou.
Doações em dinheiro podem ser enviadas para o PIX: 358.901.818-66 (Jonathan do Espírito Santo).
Ver essa foto no Instagram
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições