Mais de 500 ciclistas cristãos pregam o Evangelho em evento esportivo em Bariloche

O 5º Encontro Nacional de Ciclistas Evangélicos reuniu mais de 500 participantes de 32 cidades em três dias de louvor, oração e evangelismo pelas ruas de Bariloche.

Fonte: Guiame, com informações de Evangelico DigitalAtualizado: quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 às 15:51
Imagem Ilustrativa. (Foto: Unsplash/Rob Wingate)
Imagem Ilustrativa. (Foto: Unsplash/Rob Wingate)

Entre os dias 8 e 10 de janeiro, Bariloche, na Argentina, foi palco do 5º Encontro Nacional de Ciclistas da Igreja Evangélica União Pentecostal, que reuniu mais de 500 participantes de 32 cidades em três dias de atividades que uniram fé e esporte.

Os participantes, que utilizam a bicicleta como ferramenta para evangelizar suas comunidades no dia a dia, se concentraram no Ginásio Municipal Alberto Icare nº 3, cedido pela Subsecretaria de Esportes de San Carlos de Bariloche. 

Membros da Igreja Lolca, uma das maiores comunidades evangélicas da cidade, também participaram da programação.

Além dos encontros no ginásio, o evento contou com desfiles pelas ruas, com louvores e momentos de oração coletiva por Bariloche, suas autoridades, o clima e o país. 

Na ocasião, os cristãos realizaram uma marcha até o Centro Cívico, um dos principais cartões-postais da cidade, onde se reuniram para um momento de intercessão.

O subsecretário municipal de Assuntos Religiosos, Leonardo Gatica, acompanhou todas as atividades. Em entrevista à ANB, ele destacou o significado da mobilização:

"Em cada encontro, os fiéis realizam uma marcha para expressar sua mensagem de fé e esperança. É também um momento de comunhão e troca de experiências entre os ciclistas”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por ANBariloche (@anbariloche)

A unidade do Corpo de Cristo

O pastor Joaquín Manuel Lagos, líder da Igreja Evangélica União Pentecostal, também falou sobre o propósito do movimento e compartilhou seu testemunho de fé.

"Em certo momento, eu estava perdido nas drogas e no álcool; não conseguia encontrar nenhum sentido na vida. Mas um dia encontrei Deus, e Ele mudou a minha vida", declarou o pastor.

Segundo o ele, o trabalho evangelístico vai além das denominações e tem uma missão comum:

"Não servimos apenas por causa de um sinal, porque quando o Senhor Jesus Cristo vier, Ele não virá por causa de um sinal, mas sim por aqueles que fazem a sua vontade".

A Igreja Evangélica é uma das maiores comunidades religiosas da cidade, com cultos que frequentemente reúnem mais de 400 fiéis.

O encontro em Bariloche marcou a primeira vez que o evento nacional de ciclistas evangélicos foi realizado na cidade. 

De acordo com o Departamento Municipal de Assuntos Religiosos, os evangélicos mantêm mais de 100 igrejas em Bariloche, de diferentes correntes, como Batista, Aliança, Carismática, Assembleia de Cristãos e outras. 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições