Menina cristã sequestrada pelo Estado Islâmico aos 3 anos de idade é resgatada

Após dois anos em cativeiro, Christine foi salva pela ONG cristã The Nazarene Fund e devolvida aos pais.

Fonte: Guiame, com informações de The Nazarene FundAtualizado: sexta-feira, 18 de março de 2022 às 19:15
Após dois anos em cativeiro, Christine foi salva pela ONG cristã The Nazarene Fund. (Foto: The Nazarene Fund).
Após dois anos em cativeiro, Christine foi salva pela ONG cristã The Nazarene Fund. (Foto: The Nazarene Fund).

Após dois anos em cativeiro, uma menina cristã sequestrada pelo Estado Islâmico pode voltar para sua família, graças a uma operação de resgate da organização cristã The Nazarene Fund.

Com apenas três anos, Christine foi raptada pelo grupo islâmico, quando sua cidade natal, Mosul, no Iraque, foi invadida pelos extremistas em 2015. 

“Ela foi literalmente arrancada dos braços de sua mãe, levada ao cativeiro, forçada à escravidão e abusada diariamente”, afirmou um relatório da ONG.

Em 2017, quando Mosul foi recuperada do poder do Estado Islâmico, Christine foi transferida e acabou em um campo de refugiados, junto com crianças órfãs de guerra. Logo depois, a The Nazarene Fund, uma organização que realiza resgates humanitários, conseguiu localizar a menina, a retirou do acampamento e a devolveu aos seus pais.

Entretanto, novamente a alegria da família foi interrompida quando grupos extremistas passaram a perseguir cristãos que retornaram a Mosul. Mais uma vez, a ONG cristã entrou em ação e evacuou a família iraquiana para um local mais seguro na Jordânia.

A família de Christine recebeu proteção e apoio durante o recomeço em outro país. Em 2020, a The Nazarene ajudou os cristãos a se mudarem para a Austrália, onde receberam asilo. 

“Christine e sua família agora estão seguros e passaram seu primeiro Natal longe da guerra, do medo e da perseguição”, relatou a organização, na época.

A menina está se recuperando do trauma através de acompanhamento profissional. Ela também recebe assistência médica, apoio para aprender a nova língua e cultura australiana.

A The Nazarene Fund é uma organização cristã de resgate humanitário que salva centenas de pessoas vítimas da escravidão moderna, incluindo escravidão sexual, comércio de mão de obra e até extração de órgãos. As operações de resgate acontecem no Oriente Médio, África, Haiti e outros locais, onde pessoas são detidas contra a própria vontade.



Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições