Mesmo com resistência de autoridades, evangelistas levam 36 pessoas a Jesus na Holanda

Os cristãos enfrentaram oposição do dono de um restaurante e das autoridades locais.

Fonte: Guiame, com informações de ReviveAtualizado: segunda-feira, 4 de agosto de 2025 às 20:07
Os cristãos em Zwolle. (Foto: Reprodução/Revive)
Os cristãos em Zwolle. (Foto: Reprodução/Revive)

Uma equipe de evangelistas cristãos, que enfrentou forte oposição enquanto pregava o Evangelho nas ruas de Zwolle, na Holanda, testemunhou os frutos da missão apesar da resistência local.

Em meio à oposição de vários representantes do governo que visitaram o local e do dono de um restaurante, 36 pessoas decidiram entregar suas vidas a Jesus e muitos testemunhos de cura foram registrados.

"Nos sentimos inspirados a adorar a Deus e, depois de cinco ou dez minutos, o Céu se abriu. Pessoas foram curadas e 36 aceitaram Jesus", disseram os cristãos à Revive.

Os cristãos fazem parte do movimento Soulwinners e foram à Zwolle na última semana. O evangelista Marcel van der Kolk também fez parte da ação e relembrou: 

"O dono de um restaurante queria que fôssemos embora. Ele tocava música hardcore no volume máximo. Todo o restaurante e o pátio dele ficaram vazios, e ele entrou em pânico. Mantivemos nossos alto-falantes no volume permitido. Quando preguei sobre o amor, ele quis me atacar. Por sorte, eu tinha dois caras fortes ao meu redor".

O proprietário do restaurante tentou abafar a pregação e os louvores, porém, o som alto gerou desconforto até entre os seus próprios clientes. 

“Hoje eu estava sentado no terraço. Mas nunca vi esse tipo de comportamento por parte dos funcionários. Havia cristãos contando as boas novas, eu vi que as pessoas na rua estavam cheias de amor, e os outros terraços estavam lotados e acolhedores. Mas esses funcionários ficaram completamente descontrolados. Eles colocaram sua própria caixa de som com música alta, por isso decidimos ir embora. A música dos cristãos era muito bonita e tranquila. E então aconteceu isso. Horrível”, escreveu um cliente nas redes sociais.

Segundo os evangelistas, representantes do governo municipal, policiais e agentes de segurança pública pediram que o grupo se retirasse ou mudasse de local, sugerindo que se posicionassem em um beco atrás de uma igreja. 

“Tínhamos autorização para estar ali e seguimos todas as regras. Eu disse: ‘Se vocês querem nos esconder naquele beco, é só me prenderem’”, relatou Marcel.

‘Falamos sobre o amor de Jesus e houve resistência’

De acordo com Marcel, a situação se intensificou quando alguém tentou chutar o equipamento de som dos evangelistas. 

"O Espírito Santo me direcionou a nos ajoelhamos para orar, e depois de cinco ou dez minutos, dava para perceber que a atmosfera havia mudado. A glória de Deus estava lá. Pessoas foram curadas, incluindo uma menina com deficiência auditiva, e 36 pessoas aceitaram Jesus”, testemunhou ele.

Após uma conversa com a polícia, os evangelistas puderam continuar o evangelismo até o horário combinado.

“Expliquei que quando se canta sobre drogas, sexo e rock 'n' roll, tudo parece normal. Mas quando falamos sobre o amor de Jesus, surge a resistência. ‘O dono do restaurante não segue as regras, mas nós seguimos'. O policial concordou conosco e perguntou até que horas ficaríamos. Combinamos um horário e, a partir daquele momento, houve liberdade”, disse Marcel.

‘O Reino de Deus está se espalhando na Holanda’

Anita van Deel também compartilhou sua experiência nas redes sociais, destacando o poder da intercessão e a importância de permanecer firme diante da perseguição. 

“Pela manhã, tivemos um momento de poderosa intercessão! É importante interceder pela evangelização! Que haja espaço para o Reino de Deus! Há uma realidade espiritual, e você vê isso claramente durante a evangelização! Houve muita resistência de um restaurante! Mas mantivemos uma posição determinada; defendemos o Evangelho! Mesmo que a perseguição aumente, é importante permanecer de pé! É um sinal de que estamos indo bem; o Reino de Deus está se espalhando na Holanda”, declarou ela.

No dia seguinte, outra equipe retornou a Zwolle para novas ações evangelísticas e relatou um ambiente mais receptivo. 

“O céu estava aberto. Tivemos muitas conversas sinceras. Isso foi mais uma confirmação do amor de Jesus”, afirmou Marcel.

Apesar da resistência inicial, os evangelistas afirmam que a cidade foi tocada de maneira sobrenatural. “Zwolle quis nos tirar dali, mas Deus venceu. Nós perseveramos, e vidas foram transformadas”, concluiu.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições