O uso da televisão e de meios multimídia na propagação do Evangelho no Oriente Médio alcança bons resultados no trabalho da Portas Abertas.
Na Argélia, em 2006, uma lei passou a restringir o exercício de outra religião que não seja o islamismo e isso dificultou o evangelismo.
A Argélia é listada como o 32º país mais opressor aos cristãos e o islamismo de tradição sunita é decretado como religião oficial da nação.
Apesar da lei religiosa e da perseguição gerada por ela aos cristãos, Deus permitiu que o evangelho continue a ser pregado na Argélia.
"Hoje, a televisão por satélite é a forma que usamos, porque nos permite chegar a uma multidão de pessoas," afirma um cristão argelino. "Ao final do programa, as pessoas veem os números de telefones locais exibidos na tela, por isso não é caro para elas ligarem. Quando um programa toca no coração de alguém, essa pessoa nos telefona para saber mais informações ou para fazer perguntas sobre a fé cristã. Nós contamos onde ela pode encontrar uma igreja e lhe enviamos CDs ou livros cristãos."
com informações da Portas Abertas