Um ministério de 70 anos liderado por estudantes está compartilhando o Evangelho nos parques nacionais dos Estados Unidos.
O país possui mais de 420 terras públicas onde o ministério “A Christian Ministry in the National Parks” “Ministério Cristão nos Parques Nacionais” (ACMNP), pode enviar membros da equipe.
Amy Kennedy atua como codiretora executiva da ACMNP. Ela contou que, trabalhar nesses espaços nem sempre é apenas “um passeio no parque”, pois muitos vão em busca de cura, restauração ou paz.
"Muitas coisas difíceis acontecem nos parques todos os anos", disse Amy à CBN News.
"Ouvimos falar de coisas como abuso de drogas, álcool e suicídio. Então, os membros de nossa equipe — mais do que apenas tornar o lugar como uma igreja local — eles estão tentando fazer amizade e cuidar da comunidade e dar-lhes uma oportunidade para mudar de vida", acrescentou ela.
A codiretora executiva da ACMNP, Amy Kennedy. (Foto: Reprodução/CBN News)
O ACMNP foi fundado pelo cristão Warren Ost em 1951, quando ele não via nenhuma conexão entre a cidade de Yellowstone e a igreja local.
Warren começou a realizar um estudo bíblico compartilhando fé e esperança com os visitantes do parque local. Hoje, a organização atende 45 parques.
Comprometimento com o Reino de Deus
Segundo Jim Singleton, que serviu ao ACMNP no Parque Nacional Glacier, as pessoas são impactadas pelo trabalho do ministério.
Cerca de 4 milhões de pessoas de todo o mundo visitam o Vale de Yosemite. Neste verão, Grace Bennett, de 21 anos, do Centro-Oeste teve a oportunidade de pregar o Evangelho para os turistas.
A jovem deixou seu estado natal pela primeira vez em maio para passar o verão na Califórnia, para desenvolver seu relacionamento com Deus e ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo.
"Não temos nada parecido com isso em Minnesota", disse ela.
Grace Bennett. (Foto: Reprodução/CBN News)
Grace encontrou trabalho em Yosemite por meio da ACMNP. Atualmente, ela serve como funcionária do parque durante a semana e lidera o culto no domingo.
"Acho que há algo muito especial em poder pregar o Evangelho na natureza. Muitas pessoas são atraídas para cá pela beleza do lugar", afirmou ela, que é a única representante do ministério em Yosemite.
Outros 15.000 ex-alunos veem os parques nacionais como um lugar especial onde as pessoas podem se conectar com Deus.
"Indo para o trabalho, me sinto muito honrada por estar aqui", concluiu ela.