Missão capacita 200 professores na África para pregarem o Evangelho

O “Set Free Ministries” afirmou que os professores são aqueles que vão apresentar Jesus para seus alunos.

Fonte: Guiame, com informações de Mission Network NewsAtualizado: quinta-feira, 17 de agosto de 2023 às 18:29
Professora e aluno na África. (Foto: Ilustração/Flickr/Global Partnership for Education - GPE)
Professora e aluno na África. (Foto: Ilustração/Flickr/Global Partnership for Education - GPE)

Um ministério cristão está atuando em um país da África Oriental — não divulgado por razões de segurança — para trazer esperança à nação em meio a crises no governo, devido à corrupção.

O “Set Free Ministries” empregou 200 professores nas 12 escolas das quais está introduzido na região.

Recentemente, eles realizaram um evento de treinamento para preparar esses professores para serem transformadores de vida através do Evangelho.

Dave McIntyre, da Set Free, contou que os professores não se conheciam presencialmente. No evento, eles tiveram a oportunidade de se encontrar e trocar experiências.

“Foi incrível vê-los e finalmente entender o propósito do nosso programa: ‘Discipular crianças desde o jardim de infância até a formatura do ensino médio’”, disse ele.

Segundo a Mission Network News, a conferência durou quatro dias e focou no “discipulado e em saber quem você é em Cristo”.

“Solidificamos a ideia de que eles [os professores] são aqueles que vão apresentar Jesus para seus alunos”, explicou Dave.

“A partir do momento que essa é a base de uma escola, tudo muda. O desejo de aprender muda. As crianças não têm medo de falar o que pensam ou fazer perguntas”, acrescentou ele.

Impacto social

Com o feedback dos participantes deste ano, os líderes do Set Free se comprometeram a realizar um evento de treinamento todos os anos.

“Um professor esteve em muitas outras conferências de professores e disse que sempre visavam o desenvolvimento profissional. Esta foi a primeira vez que ele esteve em uma conferência onde o objetivo principal era estar mais conectado com Jesus Cristo”, afirmou Dave.

À medida que os professores aplicam o que aprenderam, a mudança de coração e o discipulado se tornam naturais. 

Os alunos ficam mais obedientes e focados, levando a comunidade a questionar o motivo da mudança.

“Neste país, as crianças são rebeldes. Eles não têm fundamento na vida familiar. Muitas coisas estão quebradas”, informou Dave.

E continuou: “Quando a Palavra de Deus se apodera de seus corações e o Espírito Santo transforma suas vidas, isso impacta suas comunidades”.

Ele concluiu pedindo orações para que os cristãos estejam prontos para compartilhar sua fé quando surgirem oportunidades.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições