O casal de missionários Daniel e Lorena Mallmann estão levando o amor de Deus a uma comunidade de albinos, em Uganda.
Os brasileiros, que servem na África desde 2023, foram despertados para servir os albinos que vivem no Campo de Refugiados de Nakivale.
“Eles não conseguem viver uma vida normal fora [do campo] porque correm o risco de serem sequestrados. Os albinos são desprezados na sociedade, muitos não querem nem tocar neles por acreditarem que são amaldiçoados. Deus tem colocado o amor Dele em nossos corações e esse povo é o nosso povo”, afirmou Daniel, em vídeo no Instagram.
Cerca de 50 albinos e suas famílias vivem no local após fugirem de seus países de origem – Somália, Congo, Burundi e Ruanda – devido à perseguição que são alvos por causa da cor da sua pele.
“Os albinos são frequentemente rejeitados devido ao seu tom de pele. Eles têm problemas com a produção de melanina e enfrentam discriminação por serem diferentes. Por essa razão, vivem em uma comunidade segregada apenas para eles e suas famílias”, explicaram os missionários, em postagem nas redes sociais.
E acrescentaram: “O índice de tráfico de albinos na África é altíssimo. Os africanos acreditam que partes do corpo dos albinos têm poderes mágicos, comercializam no mercado negro e também são utilizadas em feitiços”.
Daniel e Lorena, que são missionários da JOCUM, começaram a visitar a comunidade albina em Nakivale no ano passado.
Eles têm ministrado o Evangelho aos albinos e suprido suas necessidades com a ajuda de doações.
Daniel e Lorena Mallmann estão levando o amor de Deus à comunidade albina. (Foto: Reprodução/Instagram/Daniel Mallmann).
Suprindo suas necessidades
Os missionários entregaram cestas básicas e distribuíram refeições na comunidade. Além disso, doaram vaselina, óculos de sol, chapéus e protetor solar.
“Devido ao fato da pele ser um dos maiores desafios que enfrentam, nos comprometemos a ajudá-los com os itens essenciais. Esses produtos são extremamente necessários, mas, devido à condição precária de suas famílias, muitos não têm condições de adquiri-los”, contou o casal.
E ressaltaram: “São muitos desafios nessa comunidade, mas juntos podemos ser a resposta para manifestar a bondade e a dignidade de Deus para os albinos”.
A missão também já distribuiu Bíblias em áudio para a comunidade albina em sua língua natal.
Ver essa foto no Instagram
“Ore pelos albinos aqui de Uganda, ore para que essa perseguição seja parada, orem para que eles reconheçam Cristo como seu Salvador”, pediu Daniel.
Campo de Refugiados Nakivale
O casal de missionários também está levando o Evangelho em todo o Campo de Refugiados Nakivale, que abriga aproximadamente 180 mil refugiados de diversas nacionalidades, incluindo Etiópia, Eritreia, Somália, Ruanda, Burundi, Congo, Sudão e Sudão do Sul.
No local, eles promovem discipulado para mulheres e homens que já são cristãos. Cerca de 60 refugiados estão recebendo ensino bíblico.
A missão também evangeliza e alimenta 300 crianças no campo. “São crianças em situação de vulnerabilidade, em sua maioria órfãs e fugitivas da guerra. A maioria delas se alimenta apenas uma vez ao dia”, disseram os missionários.
Ver essa foto no Instagram
Ofertas para a missão em Nakivale podem ser enviadas através do PIX: 05235763157 (Jeferson Daniel Mallmann).
