Missionários plantam igreja em Macaé

Missionários plantam igreja em Macaé

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

Depois de atuarem no Amapá e Minas Gerais, os missionários pr. Francisco e Erinete Medeiros começaram, no dia 28 de maio, a plantação de uma nova frente, dessa vez, em Macaé, RJ. Os obreiros recebem o apoio da Igreja Batista Jardim  Nova Macaé, liderada pelo Pr. Valdeci Teófilo, e já começaram a visitar famílias do bairro Jardim Vitória, onde pretendem fundar a primeira igreja da localidade.

Em visita ao novo trabalho, pr. Cleber Souza, gerente regional da JMN no Rio de Janeiro, encorajou a igreja local a andarem lado a lado com a família missionária na conquista daquela comunidade, o que já vem acontecendo, pois os membros estão envolvidos no agendamento de estudos bíblicos nos lares de Jardim Vitória.

Para o pastor Valdeci, a chegada dos missionários aconteceu em bom momento, já que Macaé passa por um grande crescimento populacional. "A necessidade de plantação de igrejas multiplicadoras em Macaé surgiu pelo fato do crescimento acelerado do município bem como o avanço das drogas e o pecado de forma geral. Estamos felizes com a chegada do casal de missionários. A nossa visão é fazer com que nossa cidade possa dizer, um dia, em alto e bom som: Jesus Cristo é o Senhor!", afirmou.

A família missionária - Pr. Francisco, Erinete e Eliézer -  atua há 23 anos nos campos da Pátria, mas plantar igrejas é sempre um grande desafio. "Estamos diante de um grande desafio no bairro Jardim Vitória, no entanto, estamos motivados com a possibilidade de plantar uma nova igreja. Conseguiremos uma grande vitória com o evangelho de Jesus chegando ao coração das pessoas", afirmou pr. Francisco.

Por estar localizada próxima à Bacia de Campos, região de grande potencial petrolífero, o município de Macaé vem crescendo de maneira acelerada nas últimas décadas. Para as igrejas da região, o desenvolvimento de Macaé tem se tornado um desafio, impulsionando-as a se multiplicarem, como tem feito a IB Jardim Nova Macaé.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições